O destino de Yandara (Rafaela Cocal) mudou completamente em “ Terra e Paixão”. No último dia 2, Jurecê (Daniel Munduruku) avisou a neta de um acordo feito em sua infância: ela foi prometida em casamento à família de Rudá (João Vitor da Silva) e o rapaz estava pronto para cumprir com sua parte.
A chegada do jovem, contudo, coloca a relação da funcionária de Graça (Agatha Moreira) com Franco (Gil Coelho) em cheque. Entenda melhor a participação de Rudá na trama.
História de Yandara e Rudá de “Terra e Paixão”
Apresentado como o prometido de Yandara, Rudá é um jovem indígena que entra para criar um triângulo amoroso com a moça e Franco. Além disso, a trama pode estar relacionada com a “Lenda das 700 Luas”, que Walcyr Carrasco chegou a afirmar que abordaria na novela.
Se isso se concretizar, o triângulo amoroso será algo bastante trabalhado. Isso porque essa lenda conta a história de uma indígena que se compromete a casar com um rapaz da mesma etnia, mas que, após se apaixonar por um homem branco, acaba morta com uma flechada no coração por não cumprir sua palavra.
Yandara já aceitou o seu destino. Resta saber se ela manterá a palavra ou acabará fugindo com Franco, como aconteceu na lenda indígena antes da morte trágica.
Quem é o Rudá de “Terra e Paixão”?
Quem foi escolhido para viver Rudá na novela foi João Vitor da Silva, um ator novato. Ele já estava escalado desde o início da novela, provando que já era prevista a entrada de Rudá na trama para movimentar a história de Yandara e Franco.
Ao que tudo indica, Rudá também iniciará uma carreira como modelo na novela, o que tende a fazer Yandara se aproximar mais do rapaz.