Além de mistérios e reviravoltas, a novela “Paraíso Tropical” (2007) é marcada por mortes surpreendentes de personagens importantes para a trama. Relembre quem morre no folhetim escrito por Gilberto Braga:
Todas as mortes da novela “Paraíso Tropical”
Amélia
A cafetina interpretada por Susana Vieira morre nos primeiros capítulos de “Paraíso Tropical”, logo depois de revelar à Paula (Alessandra Negrini) que ela não é sua mãe biológica. No leito de morte, Amélia diz que a mocinha foi adotada e que ela tem um avô, que ainda está vivo, morando no Rio de Janeiro. A personagem, no entanto, não tem tempo de contar que Paula tem uma irmã gêmea, algo que a jovem descobre só depois de começar a investigar o próprio passado.
Telma
Interpretada por Isis Valverde, a personagem se aproxima de Daniel (Fábio Assunção) para ajudar Olavo (Wagner Moura) a colocar o mocinho na cadeia injustamente. Depois de ser paga por seu serviço, a jovem é perseguida por bandidos e, durante a tentativa de fuga, acaba caindo dos Arcos da Lapa e morre.
Isidoro
No meio da novela, depois de descobrir que Taís (Alessandra Negrini), neta que ele criou desde pequena, está envolvida em várias falcatruas, Isidoro decide dar queixa na polícia contra a vilã e vai atrás dela para tirar satisfações sobre os golpes que ela aplicou contra Evaldo (Flávio Bauraqui).
Taís conseguirá escapar do avô e fugirá de carro. Isidoro pega emprestado o automóvel de Lúcia (Glória Pires) para perseguir a neta. Durante a ação, o aposentado avança um sinal vermelho, acaba atingido por um caminhão e morre na hora.
Evaldo
O designer de joias é uma das vítimas de Taís na novela. No Copamar, a trambiqueira irá propor uma sociedade a Evaldo que, cansado de ser passado para trás pela vilã, discutirá com ela. Durante a confusão, ela pega uma das ferramentas de trabalho do designer e o atinge com força na cabeça, que cai morto no chão. Desesperada, a vilã forjará um assalto e usará Ivan (Bruno Gagliasso) como álibi, mas será vista no local pela irmã, Paula.
Jader
Depois de participar de um plano para tentar prejudicar Daniel, o ajudante de Olavo é baleado pela polícia durante uma perseguição. No último capítulo de “Paraíso Tropical”, o personagem vivido por Chico Diaz morre a caminho do hospital, mas consegue revelar a Antenor (Tony Ramos) que Ivan (Bruno Gagliasso) é seu filho biológico.
Lutero
Pai de Alice (Guilhermina Guinle), o personagem interpretado por Edwin Luizi morre envenenado por Olavo na reta final de “Paraíso Tropical” depois de conversar com o vilão sobre um acordo de regime de separação total de bens para o casamento da filha com o rapaz.
Taís
A morte da personagem de Alessandra Negrini vira um verdadeiro mistério na novela, com o público tentando adivinhar quem assassinou a vilã. Depois de descobrir que Ivan é filho de Antenor, Taís passa a chantagear Olavo, que não quer que o fato seja revelado.
No confronto com o personagem de Bruno Gagliasso, o vilão admite que ele foi o responsável pela morte da gêmea má. Depois de dopar a megera na casa de Paula, Olavo liberou o gás de cozinha e fechou todas as janelas e portas, provocando a morte da jovem.
Ivan
Depois de descobrir que é filho de Antenor, Ivan busca vingança contra Olavo e, em um confronto com o vilão, acaba baleado e morto. Após o tiro, o rapaz interpretado por Bruno Gagliasso cai nos braços do pai, morrendo em questão de segundos.
Olavo
Depois de confessar seus crimes, o personagem de Wagner Moura desperta a fúria de Ivan, que dispara um tiro no peito do vilão. Porém, antes de morrer, o empresário consegue revidar, atira de volta e também acaba matando seu meio-irmão.