O mistério sobre quem matou Odete Roitman continua sob investigação no remake de “Vale Tudo”
Enquanto os telespectadores ainda não sabem quem matou Odete Roitman no remake de “Vale Tudo”, é possível lembrar da versão original da trama. Em 1988, a morte da vilã também passou por investigação, teve suspeitos e mistério. Diferente do remake, no qual a vilã é assassina com um tiro, a Odete original foi morta por três tiros.
Quem matou Odete Roitman em 1988?

A responsável por matar a vilã na versão original de “Vale Tudo” foi Leila (Cássia Kis). A personagem matou Odete por engano ao tentar atirar em Maria de Fátima.
Na trama, Leila desconfiava que Marco Aurélio (Reginaldo Faria) tinha um caso com Fátima (Glória Pires), então resolveu tirar a vida da jovem, mas acaba manando Odete.
Na trama, ela confessa o crime para Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) e Eunice (Íris Bruzzi), enquanto Marco Aurélio planeja a fuga da família. Leila, o marido e Bruno (Danton Mello) fogem do Brasil em um jatinho.
A cena clássica ficou marcada pela “banana” que o empresário faz em direção ao Cristo Redentor enquanto deixam o país. O roteiro da novela destacou críticas à criminalidade e impunidade das leis brasileiras.
Raquel confessa crime na versão original de “Vale Tudo”
Antes da descoberta de que Leila era a assassina, Maria de Fátima era uma das suspeitas. Com medo da filha ser presa, Raquel (Regina Duarte) confessa aos policiais que havia matado Odete Roitman.
Raquel não foi a assassina da vilã e manteve o lado de mocinha na trama original de “Vale Tudo”. Apesar disso, ela confessa o crime para salvar a filha. Com o decorrer da história, é descoberto que Leila é a verdadeira assassina.