O que aconteceu com o pai de Tonho da Lua? Morte envolve mistério resolvido só no final

Após fazer uma escultura de areia com o rosto do pai, de quem não se lembrava, Tonho da Lua (Marcos Frota) finalmente descobrirá quem foi o responsável pela morte dele em “Mulheres de Areia” (Rede Globo).

Isso porque, em breve, ele será empurrado nas pedras do mesmo lugar em que o pai morreu – e, ao ter uma concussão, ele sonhará com o que aconteceu se lembrará do assassino, o acusando incessantemente.

Quem matou o pai de Tonho da Lua?

Marcado pelo trauma da morte do pai, Tonho da Lua logo se lembrará sobre o que realmente aconteceu anos atrás. Deixando Donato (Paulo Goulart) preocupado após fazer uma escultura com o rosto do pai, ele será empurrado em um local cheio de pedras por Raquel (Gloria Pires) – e, ao acordar, se lembrará.

Tonho da Lua
Reprodução/Globoplay

Ao ser empurrado, ele terá uma concussão e será, então, socorrido. Após muito tempo desacordado, ele então acordará e, instantaneamente, começará a gritar sobre saber exatamente o que aconteceu. Na frente da irmã, Glorinha (Gabriela Alves), e de Donato, ele gritará que o homem foi responsável por empurrar seu pai no mesmo local.

As acusações dele serão recebidas com comentários desacreditados vindos de Donato, e outras pessoas terão dificuldade em crer no rapaz. A única pessoa que acreditará nas palavras de da Lua será Alzira (Giovanna Gold) – e, posteriormente, ela o ajudará a denunciar o crime, provando a culpa de Donato.

Paulo Goulart em
Divulgação/Globo

Novelas