Com uma grande onda de violência e mortes em “O Rei do Gado”, alguns crimes começarão a ser desvendados na novela, ainda mais com Rafaela (Glória Pires) sendo desmascarada por suas mentiras.
Por se passar pela sobrinha de Geremias (Raul Cortes), a personagem acabará chamando a atenção da políca e acabará nas mãos do próprio “tio”, que fará uma revelação chocante.
Rafaela descobre quem matou Fausto
Ao ver o crime caindo em suas mãos por se passar por Marieta Berdinazzi, Rafaela não pensará duas vezes antes de culpar Marcos (Fábio Assunção) pela morte de Fausto (Jair Mattos).
A mentirosa alegará que pegou a arma do tio e deu ao namorado para que ele se livrasse do advogado, que estava lhe perseguindo. Quando estiver prestes a ser presa, Geremias aparecerá para interceder por ela.
Sendo liberada por Valdir (Tadeu di Pietro), a jovem resolverá esse assunto com o chefe da família Berdinazzi, que a questionará do porquê continua mentindo sobre a morte de Fausto.
Ainda assim, Rafaela sustentará a história e afirmará que ela foi a responsável pela execução do advogado. No entanto, o interrogatório de Geremias deixará a golpista intrigada de como ele pode ter tanta certeza de que ela não matou o personagem.
Achando graça de ingenuidade da jovem, o italiano admitirá que foi ele o responsável por matar Fausto, sem remorso algum do que fez, já que tinha a intenção de vingar Olegário (Rogério Márcico).