O mistério sobre quem matou Agatha (Eliane Giardini) vai finalmente chegar ao fim em “Terra e Paixão”. Em reviravolta inesperada, Petra (Debora Ozório) confessa que viu Irene (Gloria Pires) cometer o assassinato e decide entregar a mãe depois que inocente vai preso ao ser encontrado com a arma do crime.
Quem matou Agatha em “Terra e Paixão”: Irene é desmascarada
Petra declara a Irene que viu a mãe matar Agatha depois que Gentil (Flavio Bauraqui) é preso por ser encontrado com a arma que corresponde com a que foi usada para cometer o assassinato.
A arma foi plantada por Irene na casa do pai de Jonatas (Paulo Lessa) em tentativa de se safar. Irene se sente acuada diante da firmeza de Petra e até Luigi (Rainer Cadete) acaba confirmando à polícia que viu algo suspeito.
O italiano teme por sua segurança depois que Anely (Tata Werneck) não sustenta o álibi dele. Confirmando o que já imaginavam, o joalheiro revela que a pulseira achada no local do crime de Agatha foi vendida para Irene.
Marino (Leandro Lima) estranha quando Graça (Agatha Moreira) conta que Irene esteve na casa de Gentil e fica determinado em pegá-la. No meio tempo, Antônio expulsa a vilã e diz que não quer mais vê-la.
Depois de descobrirem que a megera também matou Daniel (Johnny Massaro), encomendando atentado ao carro que o filho dirigia, Caio (Cauã Reymond) e Petra denunciam os crimes cometidos por Irene para a polícia.