Quem matará Maria Marruá em “Pantanal”: forasteiro cumprirá vingança

Com a passagem de 20 anos em “Pantanal”, as coisas mudarão drasticamente na vida de Maria Marruá (Juliana Paes) e Juma (Alanis Guillen). Após viverem anos isoladas, uma visitante inesperada abalará a tranquilidade das personagens.

Em busca de vingaça, Rute (Bella Campos), que acabará ficando conhecida como Muda, levará uma tragédia para a vida das pantaneiras, que será executada por Lúcio (Erom Cordeiro), cúmplice da jovem. Entenda!

Lúcio matará Maria Marruá

Maria Marruá (Juliana Paes ) enfrenta Lúcio (Erom Cordeiro)
Globo/ João Miguel Jr.

Desde que Gil (Enrique Diaz) foi assassinado, Maria Marruá nunca mais confiou em nenhum humano, se isolando completamente na tapera com sua filha, Juma. Com o passar dos anos, as duas fizeram companhia uma a outra, sem precisar da ajuda de mais ninguém.

Porém, de forma inesperada, uma visitante mudará o rumo da vida das duas personagens. Depois de ter visto seu pai sendo assassinado em sua frente na infância, já adulta, Rute decidiu viajar até o Pantanal em busca de completar sua vingança, não satisfeita que o responsável já tenha pagado com sangue.

Ao lado de Lúcio, ela chegará pela chalana e tentará ser convencida pelo jagunço a esquecer esse plano sanguinário – mas nada mudará sua cabeça e a jovem decidirá seguir sozinha.

Sem algo em mente, ela apenas aparecerá na tapera de Maria e Juma, ficando completamente paralisada ao ver a mulher-onça lhe apontando uma arma. Sem conseguir proferir uma só palavra, ela ficará conhecida como Muda.

Sua feição assustada comoverá Juma, que pedirá para a mãe para que as duas abriguem a forasteira silenciosa. Desta forma, em uma reviravolta, Muda passará a viver com suas inimigas.

No entanto, arrependido de ter virado as costas para a jovem, Lúcio voltará atrás e decidirá confrontar Maria Marruá. Quando a personagem menos esperar, ele a cercará na beira do rio.

Juma ( Allanis Guillen ) encontra Maria Marruá ( Juliana Paes )
Globo/ João Miguel Jr.

No momento em que vir o rapaz, a mãe de Juma não terá dúvidas e perceberá que ele e Muda estão juntos no plano de acabar com sua família. Porém, antes mesmo de conseguir avisar sua filha, a mulher-onça perderá sua vida.

Mesmo se transformando em um animal feroz para atacar Lúcio, após uma intensa briga, o jagunço acertará Maria com um disparo, tirando sua vida. Após ouvir o barulho, Juma correrá para ver sua mãe e a encontrará morta. Seu sofrimento será tanto, que comoverá até mesmo Muda.

“Pantanal”