Quem mata Odete Roitman no remake de “Vale Tudo”? Autora deu pista importante

Odete Roitman movimentou um dos mistérios de “quem matou” mais bombásticos do Brasil em “Vale Tudo”

Um dos momentos mais aguardados pelos fãs de “Vale Tudo”, desde a estreia, é descobrir quem mata Odete Roitman (Debora Bloch) no remake. Manuela Dias, autora da atual versão, garantiu um suspense sobre o assassino, que assume nova identidade em mudança significativa da trama de 1988.

Quem mata Odete Roitman no remake de “Vale Tudo”?

Na primeira versão de “Vale Tudo”, Odete, interpretada por Beatriz Segall, foi assassinada por Leila (Cassia Kiss), em tentativa de atirar contra Maria de Fátima (Gloria Pires), amante de Marco Aurélio (Reginaldo Faria). Por um deslize, a protagonista atinge a vilã, que morre em seguida.

Responsável por adaptar a trama para os dias atuais, Manuela Dias decidiu mudar o assassino de Odete Roitman. No entanto, a autora mantém suspense sobre a nova identidade e o que acontece para resultar na morte da vilã.

Debora Bloch como Odete Roitman em “Vale Tudo” (Crédito: Globo)

Nesse meio tempo, Manuela cravou a identidade do responsável, mas não compartilhou com ninguém, nem mesmo Debora Bloch, que interpreta a vilã no remake. A revelação, assim como na primeira exibição, está prevista apenas para a reta final.

A autora deu uma pista sutil durante cena entre Solange (Alice Wegmann) e Renato (João Vicente de Castro). Na sequência exibida pela novela, a protagonista brinca sobre ter tido problemas com todas as sogras: “A única vez que eu não tive problema foi com um namorado que a mãe dele já tinha morrido”.

Renato, da mesma forma, entra na brincadeira: “Ué, então tá resolvido… Vamos matar a Odete!”. Como resultado do mistério inédito em “Vale Tudo”, a trama deve confundir o telespectador até o último momento, surpreendendo quando tudo vier à tona.

Morte de Odete na versão original de “Vale Tudo”

Ao morte da vilã aconteceu com três tiros à queima-roupa no capítulo 193, movimentando o mistério, que durou em torno de 11 capítulos. Eventualmente, os fãs começaram a fazer teorias e promover discussões para tentar descobrir a identidade.

Antes e depois de Odete Roitman
Odete Roitman em duas versões: a de Beatriz Segall e a de Débora Bloch (Crédito: Globo/Divulgação | Globo/Catarina Ribeiro)

Para que a escolha não vazasse, os autores escreveram cinco versões, com assassinos diferentes. Nos bastidores de “Vale Tudo”, a sequência foi gravada apenas poucas horas antes de o capítulo ir ao ar, revelando Leila como a responsável pela morte de Odete.

“Vale Tudo”