Quem é Virgílio Lopes em “Amor Perfeito”: entenda o ódio de Marê pelo rival de Leonel

O público que acompanha “Amor Perfeito” não para de se perguntar: quem é Virgílio Lopes? O empresário foi sócio de Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), pai de Marê (Camila Queiroz), que morreu acusando o marido de Gilda (Mariana Ximenes) de ter armado para queimar sua imagem. Além disso, Virgílio também é pai de Orlando (Diogo Almeida).

Quem é Virgílio Lopes em “Amor Perfeito”: entenda

Virgílio Lopes, interpretado por Christovam Neto, causou um grande desconforto na vida de Leonel, acusando o dono do Grande Hotel Budapeste de ter armado para arruiná-lo, mesmo no leito de morte.

Antes de seu último suspiro, Virgílio confessou ao filho que foi acusado injustamente pelo empresário de aplicar um golpe no hotel, com o objetivo de favorecer Anselmo (Paulo Betti), indo embora escorraçado da cidade.

Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Nogueira) em
Reprodução/Globoplay

Em reviravolta na novela, Virgílio pediu ainda que Orlando se afastasse de Marê, por ser filha de seu grande rival, promessa que o rapaz não conseguiu cumprir, reatando com a mocinha anos depois.

O motivo do fim da sociedade entre Virgílio e Leonel nunca foi esclarecido para Marê. Por outro lado, a mocinha descobriu, através de cartas, que a sua mãe teve um envolvimento amoroso com o rival do pai.

Orlando (Diogo Almeida) em
Reprodução/Globoplay

Quando Orlando foi morar na casa de Virgílio, Marê ficou intrigada e não compreendeu a decisão, uma vez que o protagonista ainda não criou coragem para revelar que é filho do maior rival de Leonel.

A chegada de Lucília (Kênia Bárbara) à novela deixa o segredo ainda mais exposto. A prima de Orlando pretende cobrar uma dívida entre as famílias de Marê e também não vê com bons olhos o envolvimento deles.

“Amor Perfeito”