A trama de “Pantanal” reserva grandes emoção para Marcelo (Lucas Leto): prestes a ir embora da fazenda de Tenório (Murilo Benício) com Guta (Julia Dalavia), o rapaz exigirá saber a verdade sobre o seu passado. Sem saída, Zuleica (Aline Borges) abrirá o jogo com o filho e será obrigada a contar quem é o seu verdadeiro pai. Confira os detalhes abaixo!
Quem é o verdadeiro pai de Marcelo em “Pantanal”?
Nos próximos capítulos da novela das 21h, Zuleica é cobrada por Marcelo sobre a identidade do seu pai. Pressionada, a enfermeira começa a lembrar da época em que iniciou no mercado de trabalho — quando foi objeto de interesse do cirurgião-chefe do hospital.
“Ele nunca esteve interessado no meu trabalho, de fato… Ele queria mais”, diz Zuleica. “Ele estava te assediando?”, questiona Guta.
“Toda aquela pretensa admiração deu lugar para piadinhas indelicadas e comentários cheios de malícia, os convites indiscredtos cada vez mais insistentes… E quando vi, eu tinha me tornato uma obsessão para ele”, relata a amante de Tenório.
Ela segue contando a história e vai direto ao ponto: revela que durante uma noite de plantão, foi presa em um alojamento pelo médico.
“Então que dizer que eu sou fruto de um estupro?”, pergunta Marcelo. “Você foi a única coisa boa que me aconteceu nessa história toda, filho”, responde Zuleica.
Mais tarde, Guta volta a conversar com a madrasta sobre os momentos de tensão. Na ocasião, Zuleica revela que Tenório flagrou uma das vezes em que o médico a assediou.
“Ele ficou lá, observando o dia inteiro, como quem não quer nada. E viu quando o maldito médico me pegou pela cintura. Eu tenho ânsia só de lembrar. Ele vinha pelas minhas costas, subia a mão da minha cintura até aqui”, lembra a enfermeira, apontando para os seios.
A mãe de Renato (Gabriel Santana) conta que Tenório se meteu na situação e arranjou uma briga com o cirurgião, dizendo que ele se arrependeria caso fizesse mais alguma coisa com ela. A surpresa, no entanto, veio semana depois.
“Ele morreu em um acidente pouco depois. Foi um choque, saiu em todos os jornais. Ele foi encontrado preso nas ferragens do carro, com os documentos na boca”, conta Zuleica à Guta.
“O seu pai e eu nunca tocamos nesse assunto. Quando voltei para casa, o seu pai estava me esperando. Ele disse que eu poderia ter contado a verdade para ele. Eu fiz pouco caso”, finaliza.