O ator Diogo Almeida faz sua estreia como protagonista de uma novela da Globo, com o papel do médico Orlando em “Amor Perfeito”. No entanto, a área de saúde não é bem uma novidade para o carioca de 38 anos: além de ator, Diogo também tem formação (e experiência) neste campo de atuação.
Quem é Orlando de “Amor Perfeito”?
Diogo Almeira começou na carreira artística aos 11 anos, fazendo peças de teatro e propagandas. Antes de viver Orlando em “Amor Perfeito”, ele já tinha sido escalado para o elenco da novela “Duas Caras” (2008).
O que pouca gente sabe é que, além de ator, Diogo é formado em psicologia e atua na área. Ele, inclusive, concilia a rotina de gravações na Globo com atendimentos psicológicos de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e, ainda, mulheres vítimas de violência.
Ao programa “Conversa com Bial”, Almeida falou mais sobre o seu trabalho fora das telinhas e como ele acredita que as duas profissões se complementam. “Eu sou um ator que virou psicólogo. Faço teatro desde os meus 11 anos, me formei em artes cênicas pela CAL (Casa Das Artes de Laranjeiras – RJ) e depois de alguns anos concluí o curso de psicologia para trabalhar como psicólogo também”.
Sobre a estreia como protagonista em uma novela global, Diogo Almeida contou que é a realização de um sonho: “É um lugar que sempre desejei estar. Venho de uma família simples, mas eu era uma criança que sonhava em ser protagonista, sim, de uma novela. Embora quando criança eu não tinha muita referência de atores pretos que estivessem nesse lugar”.