Elis Cabral faz sua primeira novela em “Dona de Mim” e conquistou pelo carisma e entrega ao papel de Sofia
Elis Cabral encantou o público de “Dona de Mim” ao interpretar Sofia, uma menina arteira de coração gigante, que sempre causa alguma emoção para a família Boaz. Com apenas sete aninhos, a atriz-mirim faz sua estreia nas novelas através da trama de Rosane Svartman.
Conheça!
Sofia em “Dona de Mim”: quem é Elis Cabral
Construindo uma carreira artística desde cedo, Elis afirmou se identificar com Sofia na vida real. “Sofia é sapeca, divertida, engraçada, acho que ela tem tudo a ver comigo, mas eu não colocaria sapo na cama dos outros”, entregou, ao Gshow.
De Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Elis é filha do professor universitário Nilmar Figueiredo e da analista de sistemas Vanessa Mendes e mora com os pais. Casados há 10 anos, os dois fazem de tudo para acompanhar a rotina de gravações da pequena.

“Eu e o pai dividimos o acompanhamento a ela nas gravações, principalmente porque acreditamos ser fundamental que estejamos presentes para dar conforto emocional e seguir fazendo-a entender que a apoiamos incondicionalmente”, declarou Vanessa.
Desde o início das gravações, Elis passou a ter uma rotina bem intensa, indo até os estúdios Globo apenas após cumprir suas obrigações escolares. A produção, da mesma forma, também ajuda a atriz-mirim a não se prejudicar por conta do trabalho.

“Ela tem conseguido administrar as atividades escolares com as gravações, muito também por termos uma parceria incrível com a produção e muito respeito com as necessidades escolares que a Elis tem”, celebrou a mãe, em seguida.
“Há semanas mais intensas e outras bem mais flexíveis, o que segue tornando tudo leve e divertido para a Elis”. Elis, por outro lado, começou aulas de teatro há apenas um ano, incentivada pela psicóloga, contracenando com grandes nomes em sua primeira novela, incluindo Tony Ramos.
Como Elis Cabral se tornou atriz-mirim
“Começamos a prestar mais atenção nesse fato de a Elis ter algo com a arte, quando aos três anos assistimos a Elis, sem que ela percebesse, de frente para o espelho imitando as emoções do filme ‘Divertidamente’, repetindo a mesma fala em tons de emoções diferentes conforme o filme”, entregou Vanessa.
De acordo com a mãe, a psicóloga decidiu chamá-la para conversar sobre a necessidade de colocar Elis no teatro, apenas para que pudesse se expressar melhor. Pouco tempo depois, a pequena, que se destacou entre a turma, foi aprovada nos testes para Sofia em “Dona de Mim”.

“Em outubro de 2024, a Elis participou do teste para Sofia, e ironicamente, de acordo com a recomendação da psicóloga, já para ser protagonista mirim. As etapas do teste foram evoluindo e em novembro de 2024 tivemos a resposta final de sua aprovação que nos pegou de surpresa, uma grata surpresa”.
Elis Cabral nos bastidores de “Dona de Mim”
Descrita como “noveleira precoce” pela mãe, Elis se revelou fã de Clara Moneke, Juan Paiva, Rafa Vitti e Giovanna Cordeiro, com quem mantém uma ótima relação nos bastidores. Entregando carisma, a pequena conquistou o elenco de “Dona de Mim”, assim como o público.
“Acho que sou muito pequena, mas estou gostando muito de ser atriz, e eu também gosto muito de animais, assim como a Sofia”, afirmou Elis. A expectativa de Vanessa é que a filha seja feliz e enxerga a profissão como um caminho para isso.

“Para além da interpretação, a Elis gosta muito de atividades artísticas manuais, pintura, desenho. Costumamos conversar com ela diariamente e temos percebido muito encanto e interesse pela vida de atriz. Reforçamos sempre a importância de vê-la se divertindo com responsabilidade, mas entendendo que ela precisa ser feliz”.