Dalva, interpretada por Patrícia Pinho, é esposa de Ernesto (Eucir de Souza), mecânico que sabotou os freios do carro que Daniel (Johnny Massaro) dirigia na noite que sofreu acidente e não resistiu em “Terra e Paixão”. A personagem sofre uma morte trágica nos próximos capítulos. Saiba o que acontece!
Como Dalva morre em “Terra e Paixão”
Uma das primeiras aparições de Dalva aconteceu depois que Ademir (Charles Fricks) marcou encontro com ela para obter mais informações sobre quem poderia ter mandado sabotar os freios do carro do filho.
Dalva se mostra disposta a contar a verdade, mas se envolve com gente barra pesada, que não quer que o segredo vaze de nenhuma forma, chegando a sofrer um atentado criminoso ao lado de Ernesto.
Se sentindo ameaçada ao despertar do coma, Dalva aponta Jonatas (Paulo Lessa) como o mandante do crime, mas não convence nem o delegado Marino (Leandro Lima), fugindo do hospital logo depois.
Quando enfim tenta a liberdade, Dalva acaba morrendo, notícia que deixa Jonatas bem espantado. Ademir chegou a levar um tiro e o mesmo quase aconteceu com Caio (Cauã Reymond) quando tentaram investigar.