Mesmo que os crimes de Flora (Patrícia Pillar) e a rivalidade com Donatela (Claudia Raia) estejam bem no centro da trama da novela “A Favorita”, muitos outros dramas intrigaram o público no folhetim de João Emanuel Carneiro. O personagem Halley, por exemplo, vivido por Cauã Reymond, sofre uma reviravolta ao longo dos capítulos, especialmente após descobrir que Cilene (Elizângela) não é sua mãe biológica.
Afinal, quem é a verdadeira mãe de Halley e como ele descobre a verdade? Relembre os capítulos decisivos que desvendam esta história.
Quem é a mãe biológica de Halley?
Na reta final da novela, o público descobre que Halley é o filho sequestrado de Donatela, Mateus Fontini. Ele sumiu quando ainda era bebê, raptado por ninguém menos que Silveirinha (Ary Fontoura). O mordomo resolve se vingar de Donatela por ter abandonado a dupla Faísca & Espoleta, que ela formava com Flora quando as duas eram jovens.
Silveirinha, então, deixa a criança para ser criada com Cilene. Mas, depois de muitas reviravoltas, uma das garotas de programa que trabalha para ela revela a origem de Halley após ler uma carta escrita pela própria Cilene.
Grata por Halley tê-la salvado das mãos de Dodi (Murilo Benício), Manu (Emanuelle Araújo) revela toda a verdade. “Você não é filho da Cilene com o Silveirinha. Nem legítimo nem adotado. Você é o filho sequestrado da Donatela e do Marcelo Fontini!”, diz Manu na cena reveladora.
Mesmo descobrindo é que herdeiro da família Fontini, Halley fica preocupado com a situação, já que está apaixonado por Lara (Mariana Ximenes), que acredita agora ser sua irmã.
Ele vai atrás de Zé Bob (Carmo Della Vecchia) e descobre que a sua mãe, Donatela, está viva e não foi morta na cadeia como todos acreditavam. Então, o jornalista acaba ajudando os dois a se reencontrarem.
Em um cena emocionante, Donatela conversa com o filho 20 anos depois do seu sumiço. “Tudo podia ser tão diferente, mas não foi”, diz Halley. “Talvez a gente nunca recupere o tempo que a gente perdeu. Eu sei também que talvez você nunca consiga me enxergar como mãe. Mas mesmo assim, eu queria tanto participar da sua vida, sabe? Mesmo que seja à distância. Por que eu vou amar sempre aquele meu bebê que nasceu grande, com quatro quilos”, desabafa Donatela antes de os dois se abraçarem.
Donatela, inclusive, tranquiliza o filho, dizendo que Lara, na verdade, é filha de Dodi e não de Marcelo. Assim, os dois não são irmãos e podem viver o amor que sentem um pelo outro.