A atriz mirim Vitoria Pabst, que interpreta a personagem Clarinha em “Amor Perfeito”, além de encantar o público com seu carisma e seu talento, ainda presta um grande serviço ao levar às telas o sempre importante tema da diversidade, uma vez que é cadeirante na vida real. Saiba mais sobre a artista:
Quem é a Clarinha de “Amor Perfeito”
Em “Amor Perfeito”, Clarinha é filha de Darlene (Carol Castro) com o Frei João (Allan Souza) antes dele seguir a vida religiosa. Doce e encantadora, a menina se locomove com a ajuda de uma cadeira de rodas após contrair poliomielite.
O que nem todo mundo sabe é que Vitoria Pabst, a intérprete da personagem, é uma PCD (pessoa com deficiência), ou seja, a atriz de 7 anos é cadeirante na vida real. Questionada pela revista Quem sobre sua expectativa em relação à sua estreia na TV, Vitória afirmou:
“Estou muito feliz com essa oportunidade de trabalhar como atriz, e estou amando essa mudança de vida, sempre tive essa vontade. Pra mim e pra minha família será uma experiência maravilhosa. Estamos muito empolgados e ansiosos”.
A história de Clarinha na novela é importante porque, através dela, a trama aborda a importância da vacinação. “Embora a vacina contra a pólio só tenha surgido na década de 1950, Orlando (Diogo Almeida) estará sempre se atualizando em relação ao trabalho de cientistas que começam a desenvolver uma vacina a partir de 1935”, diz a sinopse de “Amor Perfeito”.
A escolha de Vitoria Pabst para o papel de Clarinha pode ter sido fruto do trabalho da diretoria de Diversidade e Inovação em Conteúdo da TV Globo, uma área que tem como objetivo diversificar, representar e incluir mais comunidades nas produções da emissora.