A novela “Mulheres de Areia” foi exibida pela primeira vez na TV Globo entre fevereiro e setembro de 1993 e, no total, contou com 203 capítulos. Relembre o que aconteceu no final da trama e os desfechos dos personagens principais:
O que acontece no final de “Mulheres de Areia”
Final feliz de Ruth e Marcos
Após a morte de Raquel (Gloria Pires), Ruth (Gloria Pires) fica sabendo que Marcos (Guilherme Fontes) nunca a traiu com a irmã e que tudo não passou de uma armação da vilã.
Ela percebe que foi injusta em sua acusação e vai atrás do empresário, que está prestes a deixar a cidade. A mocinha, então, pede perdão ao amado que, imediatamente, aceita as desculpas e afirma que tudo o que ele deseja é passar a vida com ela. O casal se beija, selando assim o final feliz.
Raquel morre no final da novela
Depois de aprontar várias maldades e elaborar planos para destruir a felicidade da própria irmã, Ruth, a gêmea má interpretada por Gloria Pires tem uma morte trágica.
Nos últimos capítulos, a vilã é perseguida em uma estrada por César (Henri Pagnoncelli), que decide se vingar da megera pela morte do irmão. Ela perde a direção do veículo, que cai e capota em uma ribanceira.
O que acontece com Tonho da Lua em “Mulheres de Areia”
No último capítulo da novela, o personagem de Marcos Frota se encanta por um circo que passa pela cidade e decide, montado em um cavalo, ir embora para viver do picadeiro.
Lamentando a partida de Tonho da Lua, Alzira (Giovanna Gold), interesse romântico do escultor, tem sua última cena chorando, abraçando e beijando uma estátua de areia deixada pelo personagem com o rosto dele.
Malu e Alaor terminam a novela juntos
Como são muito diferentes um do outro, Malu (Viviane Pasmanter) e Alaor (Humberto Martins) vivem brigando até os últimos capítulos da novela. No final, a jovem até tenta mudar suas atitudes para agradar o amado.
O vaqueiro, no entanto, admite que gosta do jeito rebelde da esposa. A dupla então faz as pazes e, com um beijo apaixonado, troca juras de amor.
Qual o final de Glorinha em “Mulheres de Areia”
Irmã de Tonho da Lua, Glorinha (Gabriela Alves) tem uma jornada cheia de altos e baixos ao longo da trama, mas garante um desfecho feliz: ela e Tito (Eduardo Moscovis) se reconciliam, trocam alianças e surgem finalmente aproveitando a vida juntos.
Morte de Virgílio em “Mulheres de Areia”
O personagem de Raul Cortez começa a ser atormentado por pesadelos com o espantalho que ele mesmo criou para ironizar Breno (Daniel Dantas) e, ao se depara com a figura de palha em uma caminhada na rua, leva um grande susto e morre ao sofrer um infarto fulminante.
Pouco tempo depois da morte de Virgílio, descobrimos que o espantalho não era fruto da imaginação do empresário, mas sim um plano de vingança de Tônia (Andrea Beltrão). Era ela quem estava por trás da fantasia que resultou no susto e no final trágico do vilão.
Donato é preso pelos crimes que cometeu
No final de “Mulheres de Areia”, Donato (Paulo Goulart) finalmente é preso e, além de responder pela morte do pai de Tonho da Lua (Marcos Frota) e Glorinha (Gabriela Alves), ainda é incriminado pelo incêndio dos barcos dos pescadores.
A polícia encontra as impressões digitais do vilão no galão de querosene que ele usou para provocar o fogo e o mantém encarcerado.
O que acontece com Tônia e Vitor no final da novela?
No final da novela “Mulheres de Areia”, Tônia (Andréa Beltrão) fica com Vitor (Oscar Magrini). Ele assume o restaurante de Joel (Evandro Mesquita), que saiu de cena no primeiro terço da trama.