Qual foi o final de Levi na 1ª versão de “Pantanal”? Peão morreu após insistir em Muda

por | maio 17, 2022 | Novelas

Assim como na primeira versão da história, no remake de “Pantanal”, Levi (Leandro Lima) é visto como um grande mau-caráter, apesar de ser admitido como funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Cada dia mais obcecado por Muda (Bella Campos), caso a trama se mantenha fiel à original, o peão deverá ter um trágico fim. Na novela escrita por Benedito Ruy Barbosa, o personagem acabou sendo devorado pelas piranhas. Relembre!

Qual foi o fim de Levi em “Pantanal”?

https://www.instagram.com/p/CLmwJmIj8z5/

Dono de um comportamento repugnante, desde a primeira versão, Levi é considerado um dos vilões da trama, apesar de ganhar mais destaque durante o seu envolvimento com Muda. Em 1990, ele foi interpretado por Rômulo Arantes.

Na história, ao conhecer a retirante, o peão se encanta imediatamente com a mocinha, feita por Andréa Richa na época. Porém, diferente de Tibério (Sérgio Reis), o personagem não tinha delicadeza nenhuma com a jovem e a assediava muitas vezes.

No entanto, ao se unirem em um objetivo em comum – o de se vingar de Tenório (Antônio Petrin) -, as coisas começam a mudar. Junto deles, Juma (Cristiane Oliveira) e Alcides (Ângelo Antonio) também tomaram a mesma decisão.

https://www.instagram.com/p/BswQgF-HXfZ/

Mas, no meio da história, o funcionário do grileiro acaba mudando de lado e se aliando ao marido de Maria ‘Bruaca’ (Ângela Leal), com a promessa de que ele receberia as terras que deveriam ser de seu pai.

Para que o acordo se cumpra, Alcides precisaria matar Levi, que queria concretizar a vingança de Muda, matando Tenório. Ao mascarar suas intenções e se aproximar do mau-caráter, o peão de José Leôncio (Claúdio Marzo) percebeu a situação e atirou antes, fugindo para a tapera de Juma.

No local, ele fica sabendo que Muda decidiu ficar de vez com Tibério, estando apaixonada por ele. A revelação deixou Levi furioso, decidindo ir cobrar satisfações da personagem. Ao encontrá-la na fazenda, o peão a ameaçou de morte, retornando para a tapera na intenção de conseguir uma arma para matá-la.

Porém, ao chegar à casa de Juma, Levi foi ameaçado pela protagonista, levando um tiro dela. Mesmo assim, ele conseguiu fugir ferido, encontrando Tibério no meio do caminho. Após um embate violento, o administrador da fazenda acabou disparando um tiro decisivo, que desequilibrou Levi e fez com que ele caísse no rio, morrendo devorado pelas piranhas.

“Pantanal”