Remake de “Pantanal” manterá destino trágico de um dos filhos de Tenório: quem morre

por | jul 22, 2022 | Novelas

Filho mais novo de Tenório (Murilo Benício) e Zuleica (Aline Borges) em “Pantanal”, Roberto (Cauê Campos) não conseguirá escapar de seu destino trágico na novela, assim como aconteceu na primeira versão de 1990.

Após se mudar para a fazenda de seu pai em terras pantaneiras, o personagem acabará sendo assassinado, como adiantou o ator Cauê Campos em uma entrevista para o jornal Extra: “É a primeira vez que morro em algum trabalho”.

Roberto terá fim trágico em remake de “Pantanal”

Em 1990, na novela escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa, um dos filhos de Tenório (Antônio Petrin) não chegou até o fim da trama para contar história. Na época, o personagem de Eduardo Cardoso foi morto ao ser engolido por uma sucuri na beira do rio.

Enquanto muitos acreditaram que o personagem de Cauê Campos escaparia desse destino trágico, o ator revelou em uma entrevista para o jornal Extra que a morte de Roberto também deverá acontecer no remake.

Roberto (Cauê Campos)
Globo/ Victor Pollak

Mesmo que seja em contexto diferente, o personagem não deverá chegar ao final da novela. Motivado a investigar a vida de seu pai, após descobrir que ele matou alguém no passado, ele será levado contra a sua vontade para o Pantanal.

No local, o jovem investigará os passos do grileiro, não tendo nem mais um pingo de admiração pelo fazendeiro, que contará com o apoio de Renato (Gabriel Santana) para todos os seus novos crimes.

Após contratar um matador de aluguel para promover uma verdadeira chacina na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), a presença do novo personagem chamará a atenção de Roberto, que ficará no rastro do assassino.

Roberto (Cauê Campos)
Reprodução/ Globoplay

Temendo ser descoberto pelo jovem, o profissional contratado por Tenório acabará matando o caçula de Zuleica, jogando-o no rio para que as piranhas comam os seus restos.

“Estou na expectativa. É a primeira vez que morro em algum trabalho. Tem todo um simbolismo, essa questão de como vou estar e com quem. Espero que seja muito lindo”, comentou Cauê Campo, que deverá gravar a cena ainda nesta semana.

“Pantanal”