Qual é o final de Raquel em “Mulheres Apaixonadas”? Trama tem desfecho amargo

Em “Mulheres Apaixonadas”, Raquel (Helena Ranaldi) passa grande parte da novela sofrendo com a violência do marido, Marcos (Dan Stulbach). A professora de educação só encontrará alguns momentos de felicidade ao lado de Fred (Pedro Furtado), seu aluno, com quem engata um namoro.

Dan Stulbach e Helena Ranaldi em cena de
Globo/ Renato Rocha Miranda

Porém, no final da trama, a personagem se vê em meio a uma grande tragédia que envolve sequestro, acidente de carro e mortes. Relembre qual é o final de Raquel em “Mulheres Apaixonadas”:

Raquel tem final triste em “Mulheres Apaixonadas”

Depois de sofrer violência doméstica ao longo de grande parte da novela, Raquel finalmente toma coragem e denuncia o marido à polícia. O vilão, no entanto, permanece solto e chega a sequestrar Fred ao desconfiar que o garoto está tendo um caso com sua ex-mulher.

Em dado momento, Marcos aponta uma arma para Fred e o obriga a entrar em seu carro. O agressor começa então a dirigir em alta velocidade pela estrada e obriga Fred a ligar para Raquel. Ao saber do sequestro, a professora vai em direção ao local indicado pelo ex-marido e inicia uma perseguição.

Raquel (Helena Ranaldi) e Fred (Pedro Furtado) em
TV Globo / Gianne Carvalho

Dentro do carro, Marcos e Fred entram em uma briga, fazendo com que o veículo fique desgovernado e caia em um penhasco na direção do mar. Raquel presencia o acidente e começa a chorar ao ter certeza de que ambos estão mortos.

No último capítulo de “Mulheres Apaixonadas”, Raquel, apesar de não encontrar um novo amor, faz um anúncio com doses de esperança. Em um discurso emocionado na escola, a personagem lembra a todos que Fred não está mais presente, mas que viveu com ele um grande amor e isso deixou um lindo fruto: um bebê que ela carrega no ventre.

“Mulheres Apaixonadas”