Na novela “Mulheres Apaixonadas”, Fred (Pedro Furtado) vira o único motivo de felicidade na vida de Raquel (Helena Ranaldi), que passa grande parte da trama sofrendo com a violência do marido, Marcos (Dan Stulbach).
O adolescente e a professora de educação física se apaixonam, mas a relação amorosa entre eles é rompida por um trágico acontecimento.
Final de Fred em “Mulheres Apaixonadas”
Cansada de ser vítima de violência doméstica, Raquel finalmente toma coragem e denuncia o marido à polícia. O vilão, no entanto, permanece solto e, com a ajuda de Dóris (Regiane Alves), arma uma emboscada para Fred ao saber que o jovem está tendo um caso com sua ex-mulher.
Em uma das sequências mais fortes da novela, Marcos aponta uma arma para Fred e o obriga a entrar no seu carro. O agressor começa, então, a dirigir em alta velocidade pela estrada e manda o jovem telefonar para Raquel. Ao saber do sequestro, a professora vai em direção ao local indicado pelo ex-marido e inicia uma perseguição.
Dentro do carro, Marcos e Fred entram em uma briga, fazendo com que o veículo fique desgovernado e caia em um penhasco. Raquel presencia o trágico acidente e começa a chorar ao ter certeza de que ambos estão mortos.
No último capítulo de “Mulheres Apaixonadas”, Raquel, apesar de não encontrar um novo amor, faz um anúncio com doses de esperança.
Em um discurso emocionado na escola, a personagem lembra a todos que Fred não está mais presente, mas que viveu com ele um grande amor que rendeu um lindo fruto: um bebê que ela carrega no ventre.