Qual é a história de “Alma Gêmea”: novela conquistou o público com reviravoltas

Com uma abordagem lúdica do espiritismo, “Alma Gêmea” gira em torno de uma história de amor, marcada pela tragédia, que passa por muitas reviravoltas. A novela, exibida originalmente em 2005, sempre fez sucesso nas telinhas da Globo, reprisada pela segunda vez no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Qual é a história da novela “Alma Gêmea”?

“Alma Gêmea” é sobre o amor eterno de um homem e uma mulher tragicamente separados e que, cerca de 20 anos depois, voltam a se encontrar quando ela reencarna em um novo corpo, história que impactou a audiência.

Escrita por Walcyr Carrasco, a novela se passa em duas décadas diferentes, mostrando o início do romance entre o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro), no início de 1920.

Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana de Castro) em
TV Globo / Márcio de Souza

Em pouco tempo, os pombinhos, apaixonados, se casam e têm um filho, causando inveja em Cristina (Flávia Alessandra), a governanta do casal, que queria ser Luna, além de ter um relacionamento com Rafael.

A mocinha ainda herda as joias da avó, Adelaide (Walderez de Barros), deixando Cristina ainda mais balançada. Devido ao amor que sente por Luna, Rafael pega uma rosa branca e dá seu nome à flor, motivando a vilã a agir.

Com a ajuda de seu admirador, Guto (Alexandre Barillari), Cristina arma um assalto para roubar as joias, usadas por Luna no dia de sua primeira apresentação como bailarina principal no Teatro Municipal de São Paulo.

Rafael (Eduardo Moscovis) e Cristina (Flávia Alessandra) em
Globo/João Miguel Júnior

Na saída do local, Rafael e Luna são surpreendidos por dois bandidos, quando o botânico reage ao assalto, sendo salvo pela esposa, que se coloca a sua frente e leva o tiro disparado pela arma de Guto.

Muitos anos depois, Luna reencarna como Serena (Priscila Fantin), filha de uma índia com um garimpeiro, enquanto Rafael, sofrendo a dor do luto, se torna um homem extremamente amargurado.

Em mais uma grande reviravolta de “Alma Gêmea”, Serena, que tem um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou o tiro que a matou, vai trabalhar como empregada na casa de Rafael e ambos se apaixonam.

Novelas da Globo