Qual é a história de “Terra e Paixão”: novela de Walcyr Carrasco substitui “Travessia”

Saindo da realidade urbana apresentada em “Travessia”, o público será teletransportado para Nova Esperança, cidade fictícia do Mato Grasso do Sul, na estreia de “Terra e Paixão”, a partir de 8 de maio.

Com personagens movidos pela ambição e pela vingança, a novela de Walcyr Carrasco terá muitas disputas de terra, traições, segredos e romance.

Qual a história central de “Terra e Paixão”?

Dono de grande parte das terras de Nova Esperança, a ganância de Antônio La Selva (Tony Ramos) fará com que ele vá até as últimas consequências para conseguir a propriedade de Aline (Bárbara Reis).

Já no primeiro capítulo, ele mandará matar a família da personagem, mas Caio (Cauã Reymond) conseguirá salvá-la e seu filho, fazendo com que apenas o marido da mocinha tenha um destino trágico.

Antônio LaSelva (Tony Ramos) em
Globo/João Miguel Júnior

Filho primogênito do vilão, Caio não tem uma boa relação com seu pai, já que ele o culpa pela morte do grande amor de sua vida, que faleceu ao dar à luz o rapaz.

Desta forma, Antônio acaba privilegiando Daniel (Johnny Massaro), fruto de seu casamento com Irene (Gloria Pires), mas que se dá muito bem com o meio-irmão.

Sem saber, os dois se apaixonarão pela mesma mulher: Aline. Enquanto Caio tentará ajudá-la, tendo que enfrentar a marra da protagonista, Daniel a conhecerá através da fúria.

Caio (Cauã Reymond), Aline (Barbara Reis) e Daniel (Johnny Massaro)
Globo/João Miguel Júnior

A mando de seu pai, ele tentará comprar as terras da personagem, que se revoltará contra ele. Determinada, a professora de matemática assumirá o comando do pequeno negócio que pertencia ao seu marido, mesmo sem entender nada como lidar com o mercado do agronegócio.

Enquanto Caio terá muitos conflitos com seu pai, detentor de muitos segredos, Daniel lidará com uma noiva obcecada, Graça (Agatha Moreira), que armará um plano com Irene para que ele não a abandone.

“Terra e Paixão”