O que aconteceu entre Taís e Lara na primeira versão de “Elas por Elas”: final teve surpresa

Na primeira versão da novela “Elas por Elas” (1982), as personagens que, no remake, se chamam Taís (Késia) e Lara (Deborah Secco), se chamavam Márcia e Wanda e, respectivamente, eram interpretadas por Eva Wilma e Sandra Bréa.

Mário Fofoca (Luis Gustavo) em
Globo/Divulgação

Tanto na obra original quanto na adaptação, as duas amigas de juventude enfrentam, na vida adulta, uma situação que pode ser considerada, no mínimo, inusitada. Relembre o que acontece no final:

“Elas por Elas”: história de Taís e Lara na primeira versão

Assim como no remake de “Elas por Elas”, a versão original da novela mostra logo no início que Márcia está casada com Átila (Mauro Mendonça), que morre ao lado de uma amante em um quarto de motel. A socialite faz de tudo para saber quem era a mulher que estava com seu marido na hora da morte, sem sequer imaginar que se tratava de Wanda.

Deborah Secco e Eva Wilma
Estevam Avellar/Divulgação/Globo

Wanda, por sua vez, tampouco sabia que Átila era marido de sua amiga e fica chocada com a descoberta. As coisas ficam ainda mais complicadas quando Márcia contrata Mário Fofoca (Luis Gustavo) para solucionar o mistério. O detetive particular, no caso, é ninguém menos do que o irmão de Wanda.

Na reta final da primeira versão de “Elas por Elas”, Carlos (Herson Capri) – que virou Pedro (Alexandre Borges) no remake – fica sabendo que Wanda era a moça que estava com Átila no motel quando ele morreu, revela à secretária que sabe toda a verdade e diz que quer ajudá-la.

Késia e Sandra Bréa
Estevam Avellar /Reprodução/ Globo

O segredo não demora para se espalhar e vai parar nos ouvidos de Mário Fofoca, que fica arrasado por não ter percebido antes que sua própria irmã era a amante do marido de Márcia.

Para evitar complicações, Wanda toma a iniciativa e decide contar à amiga que, sem saber, foi amante de seu marido. Márcia ouve a revelação sem ressentimentos, perdoa a jovem e diz que desistiu de se envolver com Mário por considerar que o irmão da amiga era puro demais para ela. No final, Wanda e Carlos terminam a novela juntos.

Mais sobre “Elas por Elas”