Diferente do que deve acontecer no remake, no passado, na versão original de “Pantanal”, escrita por Benedito Ruy Barbosa, Jove (Marcos Winter) chegou a se relacionar com outra pessoa depois de Juma (Cristiane Oliveira).
Após a menina-onça o botar para correr por estar confusa entre ele e Zé Lucas (Paulo Gorgulho), o filho caçula de José Leôncio (Claudio Marzo) conheceu Miriam, personagem de Rose Abdallah, responsável por ajudá-lo a tentar esquecer a mocinha. Relembre!
Quem foi Miriam na primeira versão de “Pantanal”?
Assim como é mostrado no remake, por estar confusa, Juma preferiu afastar Joventino e ficar sozinha em sua tapera. Mal pelo término, o filho de José Leôncio sofreu muito, mas procurou consolo nos braços de outra.
Em 1990, ao viajar para o interior de São Paulo após o rompimento, o personagem conheceu Miriam em um rodeio de Barretos, por quem rapidamente se encantou e passou a viver um breve relacionamento.
Na época, a nova personagem deu o que falar, já que ela era a responsável por ajudar o rapaz a tentar tirar a menina-onça da cabeça — algo que não foi completamente possível.
Apesar de passarem um curto tempo juntos, logo Juma foi aconselhada pelo Velho do Rio (Claudio Marzo) a ter um filho com Jove, fazendo com que a mocinha fosse atrás do amado para reatar com ele.
Sem nunca ter conseguido tirá-la verdadeiramente de sua cabeça, Jove não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta da protagonista, decidindo ficar de uma vez por todas com a amada.