Rodrigo Santoro deixou “Mulheres Apaixonadas” por filme de Hollywood que não teve fala

por | jul 11, 2023 | Novelas

Intérprete de Diogo em “Mulheres Apaixonadas”, Rodrigo Santoro pegou Manoel Carlos desprevenido ao avisar que não poderia ficar até o fim das gravações da novela.

Com um convite irrecusável para participar de “As Panteras Detonando”, a continuação de “As Panteras” com Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore, o ator foi obrigado a deixar a produção brasileira no meio, retornando somente nos últimos capítulos.

Por que Rodrigo Santoro deixou “Mulheres Apaixonadas”?

Uma das novelas do currículo de Rodrigo Santoro antes de ele se dedicar inteiramente à sua carreira internacional, “Mulheres Apaixonadas” teve que recalcular rota e arrumar uma desculpa para o sumiço do personagem do ator.

Na trama, o artista ainda estava com 27 anos e interpretava Diogo, que vivia um conturbado relacionamento com Marina (Paloma Duarte), de quem acaba se divorciando.

Rodrigo Santoro em
© 2003 Columbia Pictures. All Rights Reserved.

Solteiro, ele passa a ter um caso com Luciana (Camila Pitanga) e Dirce (Lucielle di Camargo), mas, de uma hora para outra, seu personagem recebe uma proposta para sair do País – e aceita.

Essa foi a desculpa encontrada por Manoel Carlos para a ausência de Rodrigo Santoro, que deixou a novela no meio da história para gravar um filme em Hollywood.

Reconhecido por seus sucessos, como “Carandiru” (2003), o ator foi convidado para interpretar Emmers, o auxiliar de Demi Moore no longa “As Panteras Detonando”.

Diogo (Rodrigo Santoro) e Marina (Paloma Duarte) em
Globoplay/Reprodução

Mesmo sem ter nenhuma fala e ainda morrer nos primeiros trinta minutos do filme, Santoro não se importou em ser apenas um rostinho sem camisa, já que viu a produção como uma oportunidade de conhecer outro estilo de trabalho.

Após o período de gravação nos Estados Unidos, o ator retornou para o Brasil já na fase final de “Mulheres Apaixonadas”, garantindo o desfecho de Diogo, que se casa com Luciana e se muda com ela para fora do País.

“Mulheres Apaixonadas”