Por que “Uga Uga” nunca foi reprisada na Globo? Novela foi resgatada pelo Globoplay

Uma das novas mais bem sucedidas da TV, “Uga Uga” (2000-2001) está agora no acervo da Globoplay – e pode ser vista pela primeira vez no streaming. Mas por que a trama protagonizada por Claudio Heinrich e Vivianne Pasmanter nunca foi reprisada na Globo? Vem descobrir!

“Uga Uga” nunca foi reprisada na Globo

A novela das 19h escrita por Carlos Lombardi chegou a bater 37,8 pontos, em média, no Ibope. Porém, mesmo com audiência expressiva, o folhetim sofreu problemas judiciais por ter crianças no elenco.

Na época, o então juiz Siro Darlan, que hoje é desembargador, notificou a TV Globo, proibindo que cenas com menores de idade fossem exibidas não só na novela das 19h, no caso “Uga Uga”, mas também na produção das 20h, que na ocasião era “Laços de Família”, do autor Manoel Carlos.

Roberto Bonfim e Claudia heirich em
Reprodução/TV Globo

No entanto, a situação se agravou para “Uga Uga” quando a justiça classificou a novela, que perdeu o selo “livre” e passou a ter classificação indicativa para maiores de 14 anos. A novela contava com muitas cenas de “descamisados”, o que virou a marca registrada das novelas de Carlos Lombardi.

Com isso, a emissora não conseguiu reprisar o folhetim na faixa do “Vale a Pena Ver de Novo” – que é exibido no período da tarde na grade da programação global.

Para quem não se lembra, a trama conta a história de Tatuapú, vivido por Claudio Heinrich, um jovem criado por indígenas que se mete em várias confusões ao se adaptar à vida na cidade grande.No elenco, estavam presentes artistas de peso como Lima Duarte, Mariana Ximenes, Humberto Martins, Vera Holtz, Danielle Winits, entre outros.

Novelas de sucesso