Por mais que todos acreditem que Matias (Antonio Calloni) perdeu a cabeça por causa de Elisa (Larissa Manoela), o ex-juiz vai provar que sempre foi cruel, sendo capaz de cometer uma atrocidade com Heloísa (Paloma Duarte), depois de trair Violeta (Malu Galli) com a própria cunhada. O passado sórdido vai vir à tona nos próximos capítulos de “Além da Ilusão”.
Por que Matias é ainda pior do que todos imaginavam em “Além da Ilusão”
Desde os primeiros capítulos, ficou claro que Heloísa nutre um sentimento horrível pelo vilão, mas que só vai ser explicado depois que Olívia (Debora Ozório), ciente de que é filha da tia de Isadora (Larissa Manoela), coloca a mãe contra a parede.
Disposta a descobrir quem é o pai biológico, a mocinha fica chocada com os detalhes da história por trás de sua adoção por Fátima (Patricia Pinho) e Benê (Claudio Jaborandy), sem duvidar do caráter péssimo do homem que a colocou no mundo.
“Eu era muito nova, o marido da minha irmã me seduziu e eu me apaixonei. Acreditei que ele ficaria comigo. Fui muito ingênua, muito tola”, confessa Heloísa, entregando uma ameaça repulsiva que Matias fez no passado e o torna ainda pior do que imaginamos na novela.
“Depois que eu engravidei, ele ameaçou matar nós duas, se eu contasse a verdade pra alguém”, detalha Heloísa. “Isso é… horrível! Sórdido! Que homem mau!”, reage Olívia, ouvindo da mãe que Matias sempre soube de seu paradeiro, mas, apesar de vê-la sofrendo, não quis revelar a ninguém.
“Entende agora por que tive que abrir mão de você? Morri de medo que o monstro tentasse te machucar. E continuo com medo que ele machuque. Matias é capaz de tudo!”, finaliza a protagonista. Depois de ouvir as palavras da mãe, Olívia vai rejeitar o pai instantaneamente.