Poico mais de três meses no ar, “Cara e Coragem” ainda não conseguiu cativar o público com a sua trama. Com grande elenco, a novela das 19h acabou se perdendo na história e fazendo com que as pessoas não tivessem mais paciência para o drama.
Na novela, a morte de Clarice (Taís Araujo), que aconteceu nos primeiro capítulos da produção, continua sendo o mistério principal entre os personagens, que não evoluiu praticamente nada, causando apenas mais dúvidas. Entenda!
“Cara e Coragem” não engajou público
Em um horário conhecido pelas histórias bem humoradas e com uma certa leveza, “Cara e Coragem” chegou de forma revolucionária, com um elenco extremamente representativo e uma história repleta de mistérios.
Mesmo assim, a novela de Claudia Souto não conseguiu conquistar o público da TV Globo. Grande parte das reclamações estão ligadas ao fato de que a história se tornou repetitiva e sem grandes novidades.
Girando em torno do suposto assassinato de Clarice – que não se saba ao certo, nem mesmo, se ela está morta -, mesmo depois de três meses, a trama não avançou em nada nas investigações sobre o caso.
Com poucas informações sobre a noite do crime, a cada dia que passa, os telespectadores continuam tendo mais dúvidas do que soluções, algo que faz com que muitas pessoas deixem de acompanhar a trama.
Ao mesmo tempo, os pares românticos da novela não conseguiram engajar as pessoas, que não se identificaram nem mesmo com os protagonistas ou os vilões da história.
“Não tem uma história que te prenda, não tem um casal que faça torcer, não tem vilões carismáticos, é dramática demais pra uma novela das 19h, a história da morte da Clarice é muito chata”, comentou um telespectador no Twitter.
https://twitter.com/tottalydrama/status/1546514450320064512
“Que novela chata. Desde o começo da novela a única coisa que acontece é tentar descobrir quem matou a mulher. Muito chata, e sem atrativo nenhum que faça o telespectador acompanhar a novela. Tantos atores bons numa novela fraca de texto, drama e história”, analisou outro usuário da rede social.
Essa novela cara e coragem, novelinha chata.
— ederli. (@ederligu) July 15, 2022
Esta não é a primeira vez que uma novela de Claudia Souto acaba decepcionando o público. Em 2017, com o lançamento de “Pega Pega”, as pessoas se decepcionaram com a escolha do casal principal, interpretado por Camila Queiroz e Matheus Solano.
Para muitos, os dois nem mesmo tinham química. Além disso, apesar de a história ter um teor mais divertido, ainda assim as voltas dadas pela novela fizeram com que ela não fosse bem em sua primeira exibição, nem mesmo em 2021, quando foi retransmitida.