Por que Antônio quer tanto as terras de Aline em “Terra e Paixão”: entenda a obsessão

Uma obsessão de Antônio La Selva (Tony Ramos) em tomar as terras de Aline (Barbara Reis) faz com que cometa atrocidades nos primeiros capítulos de “Terra e Paixão”. Mas, afinal, qual o motivo para um produtor rural de tamanho sucesso querer tanto aquela região específica? Entenda!

Por que Antônio quer as terras de Aline em “Terra e Paixão”

As terras que foram dadas ao marido de Aline, Samuel (Ítalo Martins), assassinado por ordem de Antônio La Selva, acabaram sendo desmembradas da propriedade do protagonista anos atrás.

Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) em
Globo/João Miguel Júnior

Isso fez com que sempre existisse o desejo de tomá-las de volta. Além disso, por ser o maior produtor rural de Nova Primavera, expandir as terras novamente daria ainda mais poder e prestígio a Antônio.

Nos próximos capítulos da novela, Daniel (Johnny Massaro) também se surpreende com a água cristalina na propriedade de Aline, enquanto a das terras do pai tem uma aparência mais barrenta.

Antônio LaSelva (Tony Ramos) em
Globo/João Miguel Júnior

Caio (Cauã Reymond) vai acabar ajudando Aline a prosperar ainda mais ao entregar sementes para que a mocinha comece a se especializar e possa tirar das terras férteis o seu sustento.

Por outro lado, Antônio arma para conseguir o documento que comprova a posse de Samuel e destruí-lo, fazendo também com que Aline entregue as terras como garantia em empréstimo.

“Terra e Paixão”