Patricia Pillar aprendeu a cortar cana por “O Rei do Gado” e se emociona até hoje com novela

De volta às telinhas no “Vale a Pena Ver de Novo”, “O Rei do Gado” se tornou uma das principais referências que temos da teledramaturgia brasileira e também foi bem marcante para Patricia Pillar, intérprete de Luana, que aprendeu a cortar cana nos bastidores, se emocionando sempre que lembra da época das gravações.

Patricia Pillar se emociona ao comentar reprise de “O Rei do Gado”

“O Rei do Gado” substitui “A Favorita” na faixa e marca uma dobradinha de Patricia Pillar na TV. “Foi uma obra muito marcante. Benedito Ruy Barbosa, um autor com quem tive o prazer de fazer várias novelas, tem um texto brilhante, que me comove”, afirma a atriz.

Patricia Pillar interpreta Luana em
Globo/CEDOC

Parada na rua até hoje por conta da personagem, Patricia define Luana como “uma mulher de poucas palavras e poucos amigos”. A preparação foi intensa: a atriz tinha que acordar por volta das 4h da manhã para ir trabalhar e ficou hospedada em uma casa simples para entender como agia uma trabalhadora do campo.

“Durante 15 dias morei em uma casa bem simples e convivi de perto com os boias-frias. Era preciso acordar por volta das 4h da manhã para ir trabalhar. Com eles aprendi a cortar cana e acompanhei toda uma rotina de luta e muito trabalho em condições precárias”.

Patricia Pillar interpreta Luana em
Globo/CEDOC

“Quando nos aproximamos de uma realidade diferente da nossa, a gente aprende a amar e a respeitar aquelas pessoas, criando a empatia necessária para compreender e construir a personagem”, opina Patricia, que tem a novela como uma referência também para a sua carreira. “‘O Rei do Gado’ é uma novela lindíssima, uma referência até hoje”.

“Foi um marco para a televisão e não poderia deixar de ter impacto semelhante na minha carreira. Além de toda a trama Mezenga x Berdinazzi, a questão dos trabalhadores sem-terra foi tratada de forma inédita e abriu os olhos de muita gente sobre a importância da reforma agrária. Acho que a novela contribui até hoje para esse debate”.

Novelas da TV Globo