Ao começarem a se reaproximar novamente, com o término de Moa (Marcelo Sarrado) e Andrea (Maria Eduarda de Carvalho) em “Cara e Coragem”, Pat (Paolla Oliveira) continuará fugindo do amigo.
Percebendo alguns olhares da dublê, o personagem nutrirá certa esperança, mas acabará levando um banho de água fria ao descobrir que a mocinha pediu a separação de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), mas não por ele. Entenda!
Pat decide se separar de Alfredo
Mesmo tendo um grande carinho pelo marido, já faz tempo que Pat não ama Alfredo. Depois de passar por um momento muito difícil ao lado do personagem, a dublê não aguentará mais sustentar esse casamento.
Da mesma forma, a mocinha estará se aproximando cada vez mais de Moa, por quem nutre um sentimento. Da mesma forma, o dublê criará esperanças ao notar olhares diferentes da amiga.
Decidida sobre o que quer para sua vida, Pat pedirá para conversar com Alfredo, que estranhará o tom da amada. Após muitas crises de ciúmes nos dias anteriores, o personagem não conseguirá aceitar quando a jovem pedir a separação.
Desolado, o homem tentará convencê-la a mudar de ideia e a questionará se Moa é o motivo dessa decisão. Sem saber como reagir, Pat tentará desconversar.
Sem conseguir ter sucesso em uma possível reconciliação com a personagem, Alfredo decidirá sair de casa. Após isso, Pat acabará revelando para Moa que se separou.
Apesar de ficar animado com a notícia, a reação do dublê mudará rapidamente após a mocinha revelar que não quer ficar com ele. Incomformado, Moa não conseguirá entender o motivo de a personagem ter tomado essa decisão.
Mesmo insistindo para que ela lhe revele suas motivações, Pat negará e, ainda assim, ficará enciumada ao ver que Moa e Andréa então se reaproximando.