Quem é o avô perdido da Paula em “Paraíso Tropical”: mistério agita a novela

Exibida originalmente entre março e setembro de 2007, a novela “Paraíso Tropical” ganha agora sua primeira reprise no “Vale a Pena Ver de Novo” e traz de volta a história das gêmeas Paula e Taís, interpretadas por Alessandra Negrini, que mesmo sem saber compartilham vários mistérios do passado. Relembre quem é o avô perdido!

“Paraíso Tropical”: quem é o avô perdido de Paula?

Logo no começo da novela “Paraíso Tropical”, Paula fica chocada com a notícia de que não é filha biológica de Amélia (Susana Vieira), mulher que a criou. É a própria mãe adotiva que, no leito de morte, revela toda a verdade à mocinha.

Pouco antes de morrer, Amélia diz à Paula que a jovem tem um avô que ainda está vivo e pede para que ela o encontre. A mãe adotiva, no entanto, falece antes de conseguir falar sobre a existência de Taís, irmã gêmea da mocinha.

Othon Bastos em
TV Globo / Márcio de Souza

Mas o público já sabe desde o início que Paula e Taís são gêmeas e que o avô das irmãs é Isidoro (Othon Bastos), um homem bom e generoso que criou e até hoje cuida da vilã.

Taís, por sua vez, rejeita o avô por sua simplicidade e honestidade, não suporta a vida que ele leva e ainda o considera um peso que a impede de ascender socialmente. Apesar de ser tratado com frieza e indiferença, Isidoro tem orgulho da única neta que conhece.

Novelas brasileiras