Em que ano passou “Paraíso Tropical”? Novela reúne atores de peso como protagonistas

por | nov 24, 2023 | Novelas

Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a novela “Paraíso Tropical” reestreia no “Vale a Pena Ver de Novo” e tem tudo para repetir o sucesso de sua primeira exibição, há mais de 15 anos, na TV Globo. Veja quando o folhetim foi ao ar e relembre quais atores foram os protagonistas da história.

Em que ano foi a novela “Paraíso Tropical”?

Exibida originalmente entre março e setembro de 2007, a novela se passa em duas cidades: o Rio de Janeiro e a fictícia Marapuã, na Bahia. A história é focada no antagonismo entre as gêmeas Paula e Taís, no amor entre a mocinha e o íntegro empresário Daniel e na sede de poder do inescrupuloso Olavo, grande vilão da trama, que se apaixona pela prostituta Bebel.

Divulgação/TV Globo

Além de abordar temas como romance improvável, ética e cobiça, “Paraíso Tropical” ainda se destacou por conseguir reunir na obra atores de peso em seu elenco.

Elenco de “Paraíso Tropical”: quem são os protagonistas

Alessandra Negrini

Alessandra Negrin em
TV GLOBO / João Miguel Júnior

Em “Paraíso Tropical”, Alessandra Negrini interpretou as gêmeas Paula e Taís, que só descobrem uma a existência da outra depois de adultas. Enquanto Paula é uma mulher doce, honesta e trabalhadora, Taís é egoísta, ambiciosa e sonha em fazer parte do mundo dos ricos.

Depois de protagonizar “Paraíso Tropical”, a atriz continuou a atuar em novelas de sucesso, como “Lado a Lado” (2012), “Boogie Oogie” (2014) e “Orgulho e Paixão” (2018), além de ter estrelado “Cidade Invisível” (2021-23), série de sucesso da Netflix. O trabalho mais recente da artista na TV foi em 2022, na trama de “Travessia”.

Fabio Assunção

Fabio Assunção em
TV Globo / Willian Andrade

Na novela de Gilberto Braga, o ator vive Daniel, par romântico de Paula. De origem simples, o empresário trabalha para Antenor Cavalcanti (Tony Ramos) e é cotado para assumir o lugar do milionário nos negócios. Ao longo da trama enfrentará a fúria, a inveja e as armações de Olavo (Wagner Moura).

O último trabalho de Fabio Assunção em novelas foi em “Todas as Flores”, lançada em 2022. E além de ter aparecido em vários folhetins da TV Globo depois de “Paraíso Tropical”, o ator ainda atuou em séries de sucesso como “Onde Nascem os Fortes” (2018), “Desalma” (2022) e “Fim” (2023), que recentemente estreou na Globoplay.

Wagner Moura

Wagner Moura em
TV Globo / João Miguel Júnior

Em “Paraíso Tropical”, o ator interpretou Olavo, um homem inteligente e ambicioso que não suporta o fato de Antenor preferir Daniel na sucessão do Grupo Cavalcanti. Ao longo da novela, o personagem vive uma relação sensual e explosiva com a prostituta Bebel (Camila Pitanga), chegando a abandonar a namorada, Alice (Guilhermina Guinle), por causa da nova paixão.

Apesar de ter brilhado na pele do vilão, o ator nunca mais participou de outra novela depois de “Paraíso Tropical”, dando preferência ao cinema, onde se destacou em produções nacionais e internacionais. Em 2021, estreou como diretor no filme “Marighella”, protagonizado pelo cantor Seu Jorge.

Camila Pitanga

Camila Pitanga em
Divulgação/Globo

Apesar de não ser, inicialmente, uma das protagonistas de “Paraíso Tropical”, a atriz fez tanto sucesso na pele da prostituta Bebel que, ao longo da novela, passou a ganhar cada vez mais destaque. Bela, atraente e ambiciosa, a jovem conquista o coração de Olavo, com quem compartilha cenas icônicas.

Depois de “Paraíso Tropical”, Camila Pitanga atuou em várias outras novelas e séries de sucesso, como “Insensato Coração” (2011), “Lado a Lado” (2012), “Babilônia” (2015), “Velho Chico” (2016) e, mais recentemente, “Aruanas” (2019-21), da Globoplay.

Tony Ramos

Tony Ramos em
TV GLOBO / João Miguel Júnior

Antenor Cavalcanti, milionário vivido por Tony Ramos em “Paraíso Tropical” funciona como uma espécie de elo entre vários outros personagens da trama. Poderoso e dominador, o empresário tem carinho e admiração por Daniel, funcionário que ele cuida como se fosse um filho, deixando Olavo com inveja e ciúmes.

Depois da novela de Gilberto Braga, o ator foi protagonista de “Caminho das Índias” (2009), “Passione” (2010), “A Lei do Amor” (2017), “O Sétimo Guardião” (2018), entre outras. Atualmente, o veterano é uma das estrelas do elenco de “Terra e Paixão” (2023).

Novelas brasileiras