A conexão entre Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e o Velho do Rio (Osmar Prado) vai falar mais forte no remake de “Pantanal”. O fazendeiro já deu provas de que está conectado com o ser místico ao sofrer durante a queimada, mas nos próximos capítulos não vai mais ter dúvidas da presença do Velho Joventino (Irandhir Santos) nos arredores.
Zé Leôncio nota presença do Velho do Rio em “Pantanal”
Tudo acontece no casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa). A menina-onça acaba desistindo de subir ao altar, tomada pelo pânico, mas o Velho do Rio aparece para confortá-la e impedir que tome essa decisão.
Para abençoar a cerimônia, o Velho do Rio acaba tocando o berrante, deixando Zé Leôncio arrepiado. O fazendeiro vai logo reconhecer o som que só o pai conseguia fazer com tanta potência e constata que está mesmo por aí.
Por outro lado, a emoção logo se transforma em caos, quando Alcides (Juliano Cazarré) e Jove se enfrentam, com direito até ameaça de morte. Preocupado com o herdeiro, Zé Leôncio exige que comece a andar armado pelo Pantanal.
Alcides cogita até tirar a vida do próprio Zé Leôncio, incentivado por Tenório (Murilo Benício), mas acaba sendo impedido pelo próprio vilão, que muda de ideia e decide pensar melhor nesta altura da trama.