Zé Leôncio se irrita ainda mais com proibição de Filó em “Pantanal”: sopra morte no ouvido dele

“Pantanal” entra em ritmo de reta final com o agravamento dos sintomas de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Irredutível, o rei do gado não vai querer ir ao médico e se irrita com uma proibição de Filó (Dira Paes), que pede que fique em casa, até mesmo pela ameaça de Solano (Rafa Sieg) que se revela real mais para a frente. A situação só fica mais tensa na fazenda.

Zé Leôncio se irrita com proteção de Filó em “Pantanal”

Mesmo se sentindo fraco e indisposto, Zé Leôncio não dá o braço a torcer, quando Filó, preocupada, afirma que o rei do gado pode acabar morrendo ao tentar provar que está bem e pode seguir com as mesmas atividades.

Zé Leôncio (Marcos Palmeira) em
Reprodução/Globoplay

Depois de pedir para Zé Leôncio não deixar a fazenda por causa de Solano, Filó ainda continua em cima do fazendeiro, com medo de que a profecia se cumpra, levando algumas patadas e desabafando com Tadeu (José Loreto).

A insistência dos filhos, que se juntam a Tadeu, não vai ser suficiente para convencê-lo a sair da cama para fazer exames, nem mesmo passar em uma consulta médica. Isso faz com que o quadro se agrave progressivamente.

Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) em cena de
Reprodução/Globoplay

Ignorando as exigências de Filó, Zé Leôncio avisa Tibério (Guito) e os outros peões que pensa em sair na próxima comitiva. O Velho do Rio (Osmar Prado) já deixou claro que o fazendeiro não resiste até o fim da trama.

“Pantanal”