Zé Leôncio surpreenderá Filó em “Pantanal” ao revelar que sempre soube de mentira

por | set 19, 2022 | Novelas

Com seu estado de saúde ficando cada vez mais preocupante, José Leôncio (Marcos Palmeira) não vai deixar mais nenhum assunto pendente em “Pantanal”.

Deixando o passado a limpo com Filó (Dira Paes), ele acalmará o coração da amada ao revelar que sempre soube que Tadeu (José Loreto) não era o seu filho de sangue. Confira como!

José Leôncio revelará que sabe verdade sobre Tadeu

Com medo da reação do fazendeiro, Filó nunca teve coragem de desmentir que Tadeu era seu filho. Após Madeleine (Bruna Linzmeyer) tê-lo abandonado na juventude, indo embora com seu filho, a funcionária se sensibilizou e mentiu para o patrão.

Desta forma, Tadeu cresceu na garupa do personagem, sendo criado como o seu filho, mas sempre se sentindo rejeitado por José Leôncio, que o tratava com alguma diferença, se comparado com Jove (Jesuíta Barbosa).

Tadeu (José Loreto) e Jove (Jesuíta Barbosa) em
Reprodução/Globoplay

Após muitos anos, o dono das terras revelará que sempre soube a verdade em uma conversa de peito aberto. “Eu te conheço mais do que ocê pensa. Ocê, pra mim, não tem segredo”, dirá o fazendeiro para Filó.

Ao dizer que não consegue mentir para o amado, ela será surpreendida por ele, que afirmará que ela conseguiu apenas uma vez. “Que conversa é essa agora?”, questionará a dona de casa.

Filó (Dira Paes) em
Reprodução/Globoplay

“Foi graças a ocê que me botou o Tadeu nos meus braços e me falo que ele era meu. Eu já tinha me afeiçoado a ele. Aí ocê me chega e fala que ele era filho meu. Eu sabia que era mentira, Filó. Eu sempre soube. Mas eu quis acreditar nisso, porque eu tava com um buraco no peito. E ocê sabia que eu tinha que encher ele, senão eu ficava maluco de vez”, dirá Zé.

Buscando se defender, Filó afirmará que não fez isso por interesse, apenas com a intenção de ajudar o amado a se reerguer. “Ocê não tem que falar nada. Foi a mentira mais bonita que já ouvi em toda a minha vida. E não vamos nunca deixar ele saber que não é fio nosso. O Tadeu foi o único dos três que eu criei na garupa do meu cavalo, que nem o pai fez comigo”, finalizará o fazendeiro.

“Pantanal”