Trindade se declara para Irma em “Pantanal”: não resiste ao encanto e beija o peão

Na trama de “Pantanal”, Trindade (Gabriel Sater) nunca escondeu os sentimentos que tem por Irma (Camila Morgado). A ruiva, no entanto, sempre se mostrou interessada em Zé Lucas (Irandhir Santos) — já que o rapaz lembra o pai, Zé Leôncio (Marcos Palmeira), na juventude.

Mas a sorte do mensageiro do cramulhão está prestes a mudar: o peão aproveitará o momento em que a tia de Jove (Jesuíta Barbosa) tem um desentendimento com o primogênito dos Leôncio para se declarar, e acabará levando a melhor. Saiba mais abaixo!

Trindade se declara para Irma em “Pantanal”

Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) em
Reprodução/Globoplay

Nos próximos capítulos da novela das 21h, não demora muito para que o romance de Irma e Zé Lucas não dê certo. Vendo que o caminho está livre, Trindade não mede esforços para conquistar a ruiva.

Usando todo o seu charme durante um momento a sós com a filha de Mariana (Selma Egrei), o peão se declara e diz que deseja a moça. Sem conseguir resistir, Irma acaba beijando o rapaz. A partir de então, os dois começam a se aproximar ainda mais — e até trocam olhares durante as rodas de cantoria na fazenda.

Irma (Camila Morgado) em
Reprodução/Globoplay

Um pouco mais para a frente da história, Trindade pede a Irma que arrume um barco para que os dois possam ficar sozinhos, sem ninguém por perto para incomodar. Apesar do pedido ousado, a tia de Jove fica tentada e aceita a oferta do peão.

Com quem Irma fica no final de “Pantanal”?

Irma (Camila Morgado) em
Globo/João Miguel Júnior

Na primeira versão de “Pantanal”, que foi ao ar em 1990 na Manchete, apesar do destino de Irma (Elaine Cristina) estar selado com o de Trindade (Almir Sater), um problema nos bastidores alterou o final da personagem.

Na fase decisiva da novela, a mocinha fica com o peão protegido pelo cramulhão e acaba engravidando dele. No entanto, na época, Almir Sater precisou deixar as gravações para se preparar para a próxima novela, “Ana Raio e Zé Trovão”, na qual assumiria o papel principal.

Desta forma, seu personagem acabou sumindo sem maiores explicações, deixando a amada e o filho aos cuidados de José Lucas (Paulo Gorgulho), que terminou a novela com a ex-cunhada de seu pai.

Como o remake teve algumas modificações feitas por Bruno Luperi, é possível que o final de Irma e Trindade seja diferente. Os detalhes da reta final não foram divulgados ao público.

Mais sobre “Pantanal”