Tenório sequestra Maria Bruaca e Alcides, faz o pior e sai impune em “Pantanal”: entenda

Uma mais cenas mais fortes do remake de “Pantanal” vai mostrar Tenório (Murilo Benício) abusando de Alcides (Juliano Cazarré) e fazendo com que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) assista tudo amarrada. O grileiro leva os dois de reféns, mas apesar do crime ambos decidem manter segredo, fazendo com o que o vilão saia impune — ao menos temporariamente.

Alcides e Maria Bruaca não denunciam Tenório em “Pantanal”

Com remorso por ter dado as terras do Sarandi para Maria Bruaca, Tenório vai até a fazenda, leva os dois como reféns e faz o que bem entende com Alcides, na intenção de traumatizá-lo, abusando do peão.

Maria Bruaca fica amarrada ao lado da sala, observa tudo por uma fresta e ainda escuta de Alcides que o ex-patrão o marcou para sempre. Quando Tenório enfim termina e solta os dois, o trauma vai ser gigante.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) em
Reprodução/Globoplay

Dispostos a não falarem sobre o atentado com ninguém, Maria Bruaca e Alcides inventam que foram atacados por uma onça no caminho da fazenda. Zaquieu (Silvero Pereira) não se convence e estranha a falta de reação do peão.

Alcides, então, entra em depressão profunda e planeja tirar a vida do grileiro, mas isso ainda leva tempo. Nenhum dos dois vai ter coragem de denunciá-lo para fazê-lo pagar pelo crime e apodrecer atrás das grades.

Tenório (Murilo Benício) em cena de
Globo/Divulgação

Depois, Alcides começa a pensar em como matá-lo, mas também deixa “Bruaca” de lado, uma vez que afirma se sentir morto por dentro e não ter muito para dar. Quando Tenório fica sabendo que não deixaram a fazenda, se exalta.

Em todo o planejamento, Alcides conta com o apoio de Zaquieu, que se coloca em risco para ajudá-lo. De tocaia nas terras de Tenório, os dois esperam o grileiro sair para fazê-lo de refém, sem que ninguém imagine o que está acontecendo.

“Pantanal”