Renato desmascara Tenório e faz vilão explicar sobre chacina que articula em “Pantanal”

Alerta de reviravolta! Tenório (Murilo Benício) vai provar ser um vilão sem um pingo de humanidade ao encomendar uma cachina, contratando até um matador profissional para sujar as mãos, quando Renato (Gabriel Santana) acaba desmascarando o pai e conclui que a sua crueldade era ainda maior do que imaginava em “Pantanal”.

Renato se revolta com Tenório ao desmascará-lo em “Pantanal”

A chegada do novo capanga de Tenório levanta desconfianças em toda a família, especialmente Zuleica (Aline Borges), mas Renato é o único que consegue chegar até os verdadeiros planos do pai.

Tenório vai encomendar as mortes de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e todos os seus herdeiros, além de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), por terem traído sua confiança como amantes.

Murilo Benício é o vilão Tenório em
Globo/João Miguel Júnior

A situação fica crítica quando Roberto (Cauê Campos), que prova ter a mesma índole do pai ao ajudar na chacina, acaba provocando um ataque de fúria no matador, sendo afogado por ele nas águas do rio.

O matador é orientado por Tenório a fingir que chegou na fazenda como peão, mas depois que Marcelo (Lucas Leto) encontra uma arma em seus pertences, confessa para Renato o que foi fazer na região pantaneira.

Gabriel Santana está no papel de Renato em
Globo/ Victor Pollak

O jovem fica boquiaberto ao constatar que Tenório mandou matar tanta gente, incluindo os filhos de Zé Leôncio, fazendo com que o vilão tenha que procurá-lo para dar uma explicação sobre o motivo de tanto sangue derramado.

O vilão deixa claro que tem interesse nas terras do vizinho e, por isso, a melhor forma de colocar a mão nelas seria eliminar os Leôncio oficialmente do caminho. Decepcionado, Renato fica em estado de alerta na fazenda.

“Pantanal”