Ao ter sua vida salva pelo Velho do Rio (Osmar Prado) em “Pantanal”, Jove (Jesuíta Barbosa) ganhou a oportunidade de se aproximar de Juma (Alanis Guillen) e conhecer a menina-onça ainda melhor. Fascinado com a forma de viver da mocinha, ele não conseguirá ficar muito tempo loge dela, o que fará com que a personagem também se afeiçoe a ele.
Já com sentimentos por ele, Juma começará a ter mudanças significativas em sua vida, aprendendo a ler e saindo pela primeira vez do Pantanal, em direção ao Rio de Janeiro, onde tirará seus documentos com o auxílio do filho de Madeleine (Karina Teles). Confira os detalhes!
Juma desenvolverá lado civilizado com a ajuda de Jove

Em questão de algumas semanas, Jove conseguirá mudar completamente a vida de Juma. Apesar de a mocinha demonstrar muita resistência contra o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), com a ajuda do Velho do Rio, o protagonista ganhará a confiança da menina-onça.
Diante de alguns conflitos com seu pai, Jove será mandado embora da fazenda e, ao invés de retornar para o Rio de Janeiro, ele pedirá abrigo na tapera de Juma. Já mais tranquila quanto à presença dele, a jovem permitirá.
Com a proximidade cada vez maior, Jove decidirá ensinar a personagem a ler, ao notar que a mocinha nunca teve acesso aos estudos. Realizando um dos seus grandes sonhos, Juma criará ainda mais afeição pelo rapaz, se entristecendo ao descobrir que ele pretende retornar para o Rio de Janeiro.

No entanto, antes que isso aconteça, a protagonista decidirá se declarar para o filho de José Leôncio, o que fará com que a união deles fique mais forte e o mocinho decida levar Juma para a capital carioca ao seu lado.
Sem nunca tem pisado fora do Pantanal, Juma embarcará em uma grande aventura, andando pela primeira vez de chalana, avião e conhecendo a cidade grande. À primeira vista, a jovem selvagem ficará assustada com o caos do Rio de Janeiro.
Além de apresentar a amada para sua família, que enfrentará certa resistência de Madeleine, Juma irá tirar seus documentos com a ajuda de Jove.
