Os próximos capítulos de “Pantanal” mostram que Irma (Camila Morgado) vai fazer a fila andar de vez com Zé Lucas (Irandhir Santos). Depois de sofrer muito pela partida de Trindade (Gabriel Sater), a ruiva supera o peão rapidinho e coloca o Leôncio como o grande amor de sua vida. Se nada mudar, os dois terminaram a novela juntos, como na versão original.
Irma esquece Trindade de vez com Zé Lucas em “Pantanal”
A conexão entre Irma e Zé Lucas só aumenta no remake de “Pantanal”. Em cenas que vão ao ar nesta semana, a ruiva nem esconde o olhar de admiração pelo primogênito de Zé Leôncio (Marcos Palmeira).
Mariana (Selma Egrei) acaba notando um sentimento entre os dois e, de cara, aprova o romance, ainda que não aceitasse Trindade com o mesmo acolhimento. Irma, então, se torna uma espécie de confidente do peão.
Zé Lucas só consegue confiar na ruiva para desabafar dos problemas com Zé Leôncio, que ganham força por divergências sobre tentar uma carreira política, ganhando todo o apoio da tia de Jove (Jesuíta Barbosa).
Quando Zé Lucas é atingido por um capanga de Tenório (Murilo Benício), ficando entre a vida e a morte, Irma se sente tão conectada ao peão que é capaz de pressentir que está tudo certo e foi levado para um lugar seguro.
Herdando o dom de previsões de Trindade, Irma também afirma a todos na fazenda que sabe que Zé Lucas está bem, mas não vai ser encontrado. De fato, é o que acontece: o peão volta sozinho após ser salvo pelo Velho (Osmar Prado).
Enquanto Mariana ficar super assustada com o novo dom de Irma, a ruiva só se sente à vontade para falar com Zé Lucas, para quem revela que está vendo e ouvindo coisas. Apaixonado, o primogênito não demora para surpreendê-la.
Zé Lucas sugere que Irma vá embora com ele para trabalhar como professora e crie o herdeiro ao seu lado. A ideia conta com a aprovação de Mariana e a ruiva fica muito feliz em poder recomeçar ao lado de um novo homem.