Como será a cena polêmica da castração de Alcides em “Pantanal”: remake mudará história

por | jul 27, 2022 | Novelas

Em 1990, na transmissão da versão original de “Pantanal”, a cena em que Alcides (Ângelo Antônio) foi castrado por Tenório (Antônio Petrin) foi uma grande polêmica para a época.

Mais de 30 anos depois, o momento se repetirá, desta vez, com Juliano Cazarré na pele do peão que se envolveu com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). No entanto, na nova versão, ao invés da brutalidade, a cena contará com o sofrimento indireto do personagem, de acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Entenda!

Como será a nova versão da castração de Alcides

Em 1990, assim que flagrou o caso de Alcides e Maria Bruaca (Angela Leal), Tenório agiu rapidamente para se vingar dos dois. Para o sofrimento da ex-mulher, o vilão decidiu castrar o peão na frente da personagem, para que ele nunca mais pudesse satisfazer a dona de casa.

Com muito sangue e uma cena repleta de brutalidade, a novela mostrou o fazendeiro com sua faca ensanguentada, algo que chocou o público da época.

Cena da castração de Alcides (Ângelo Antonio) na primeira versão de
Reprodução/YouTube

Uma das cenas mais marcantes da história, desde os primeiros capítulos da nova versão, os telespectadores criaram muita expectativa sobre como aconteceria o grande momento.

Já prevista em roteiro, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, a tortura do personagem de Juliano Cazarré sofrerá algumas alterações, que trarão uma tortura psicológica para o público – já que as cenas serão indiretas.

De maneira mais sutil, a revolta de Tenório (Murilo Benício) deverá ocorrer somente na reta final da novela, quando Alcides e Maria Bruaca estiverem prestes a se mudar para as terras no Sarandi e decidirem se despedir do lugar onde a história de amor dos dois teve início.

Maria 'Bruaca' (Isabel Teixeira) descobriu sobre segunda família do marido.
Reprodução/ Globoplay

Já de olho neles, o grileiro surpreenderá os personagens e ameaçará o peão. Desesperada, a mãe de Guta (Julia Dalavia) implorará para que o ex-marido não mate seu amado, mas Tenório terá planos ainda piores: castrar o ex-funcionário.

Ao tirar Maria Bruaca do cômodo, ela conseguirá acompanhar o que está acontecendo somente pela fresta da porta. Com reações de choque e horror, será através dos olhos da personagem que o público perceberá que a tortura com Alcides está sendo feita.

“Pantanal”