Atrocidade que Tenório comete com Alcides faz peão perder tudo em “Pantanal”: fica desolado

Os próximos capítulos de “Pantanal” mostram a cena forte de Tenório (Murilo Benício) sequestrando e abusando de Alcides (Juliano Cazarré). O vilão vai provar que não existem limites para suas maldades ao estuprar o peão e fazer Maria Bruaca (Isabel Teixeira) assistir tudo por uma fresta enquanto mantém a ex-mulher de refém. Entenda o que vai rolar!

Alcides fica desolado após abuso de Tenório em “Pantanal”

Diferente do que aconteceu na versão original, exibida em 1990, Alcides não vai ser castrado, mas sim abusado sexualmente por Tenório. O trauma vai ser tão grande que, depois disso, o peão nunca mais se sente o mesmo.

Tenório (Murilo Benício) em
Reprodução/ Globoplay

Alcides e Maria decidem esconder de todos o que aconteceu, mas a postura do peão, que fica apático e sem forças, não passa despercebida por Zaquieu (Silvero Pereira), diante dos sentimentos que já confessou ter por ele na trama.

Deprimido, Alcides começa a pensar em uma vingança, disposto a tirar a vida de Tenório. O primeiro confidente do plano vai ser Tibério (Guito), mas não demora até Zaquieu se tornar cúmplice, ao ouvir do peão tudo o que aconteceu.

Alcides (Juliano Cazarré)
Reprodução/ Globoplay

Enquanto isso, Alcides também rompe com Maria, deixando claro que “não tem nada mais a oferecer” no relacionamento, optando por ficar sozinho para processar o episódio violento. A protagonista sofre muito nesse período.

Como Alcides mata Tenório em “Pantanal”

Quando enfim chega a hora, Alcides rende Tenório com a ajuda de Zaquieu e usa uma zagaia para fazê-lo sangrar. Também com uma mudança em relação ao roteiro da primeira versão, o corpo do vilão vai ser arrastado pelo rio por uma sucuri, até que não resiste e morre.

“Pantanal”