Onde “Mar do Sertão” foi gravada? Globo aposta em cenários lindos do interior do nordeste

“Mar do Sertão”, nova novela das 18h da TV Globo, encantou o público desde a sua estreia. Isso porque, além da trama leve e divertida, a direção do folhetim investiu na captação de imagens e gravou parte das sequências no interior do nordeste brasileiro. Saiba quais foram as locações da equipe abaixo!

Onde “Mar do Sertão” foi gravada?

Isadora Cruz é Candoca em
Globo/Allan Fiterman

A equipe de “Mar do Sertão” viajou até o interior do nordeste para captar imagens das paisagens e gravar cenas com parte do elenco. Entre o final de maio e o início de junho, durante duas semanas, um grupo de aproximadamente 60 profissionais esteve em Pernambuco e em Alagoas para cumprir um plano de filmagens, lideradas pelo diretor artístico Allan Fiterman e pelo diretor geral Pedro Brenelli.

Cena do primeiro capítulo de
Reprodução/Globoplay

A jornada teve início pelo Vale do Catimbau, em Pernambuco. Localizado entre o Agreste e o Sertão pernambucano, é o segundo maior parque arqueológico do Brasil. O vale conta com diversos sítios arqueológicos, grutas, cemitérios pré-históricos e pinturas rupestres com mais de seis mil anos.

Cena do primeiro capítulo de
Reprodução/Globoplay

Os trabalhos seguiram em Piranhas, Alagoas, onde foram gravadas as cenas que mostram a exuberância do Rio São Francisco — assim como as cores e a alegria da cidade de aproximadamente 25 mil habitantes, que teve seu centro histórico como inspiração para a criação de Canta Pedra, a fictícia cidade onde se passa a história da novela das 18h.

Agora, as gravações do folhetim continuam no Rio de Janeiro, nos Estúdios Globo, e em locações pela cidade.

“Mar do Sertão” é criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com Marcos Lazarini, Claudia Gomes e Dino Cantelli, e com colaboração de Carol Santos.

Mais sobre “Mar do Sertão”