Tonho da Lua, interpretado por Marcos Frota na novela “Mulheres de Areia”, conquistou o público e se tornou um dos personagens mais queridos e lembrados da história da teledramaturgia brasileira. Relembre o que acontece com o inocente escultor no final da trama de 1993:
Final de “Mulheres de Areia”: o que acontece com Tonho da Lua
Na novela “Mulheres de Areia”, Tonho da Lua é enteado de Donato (Paulo Goulart), irmão de Glorinha (Gabriela Alves) e nutre uma paixão platônica por Ruth (Gloria Pires). O jovem escultor com problemas mentais é bastante ingênuo e conhecido na cidade fictícia de Pontal D’Areia por esculpir artes na areia.
Ao longo de toda a trama, Tonho da Lua é acompanhado e amado por Alzira ( Giovanna Gold), mas não termina a história ao lado dela. No último capítulo de “Mulheres de Areia”, o personagem de Marcos Frota se encanta por um circo que passa pela cidade e decide, montado em um cavalo, ir embora para viver do picadeiro.
Lamentando a partida de Tonho da Lua, Alzira termina a novela chorando, abraçando e beijando uma estátua de areia deixada pelo personagem com o rosto dele.