O que acontece com José Inocêncio na primeira fase de “Renascer”: relembre o início da novela

por | jan 19, 2024 | Novelas

O remake da novela “Renascer” estreia no dia 22 de janeiro na TV Globo e promete trazer de volta todas as emoções da trama, originalmente exibida em 1993, que acompanha a trajetória do corajoso e determinado José Inocêncio. Saiba tudo o que acontece com o protagonista na primeira fase do folhetim:

José Inocêncio na primeira fase de “Renascer”

Remake de
TV Globo/Fábio Rocha

Na primeira fase da novela “Renascer”, José Inocêncio é apresentado como um jovem de origem desconhecida e que chega sozinho às roças de cacau de Ilhéus, na Bahia, munido somente de determinação e coragem.

Na versão original do folhetim, o jovem José Inocêncio foi interpretado pelo ator Leonardo Vieira. No remake, o protagonista será vivido por Humberto Carrão.

Humberto Carrão como José Inocêncio na 1ª fase de
Globo/Fábio Rocha

Em um momento marcante logo no começo da trama, José Inocêncio finca seu facão aos pés de um frondoso jequitibá, que passa a representar sua sorte, sua força e sua existência. A árvore vai acompanhar a trajetória do personagem ao longo de toda a narrativa.

Depois de sobreviver a uma tocaia, José Inocêncio acaba assumindo as terras de uma viúva do cacau e, no local, com valentia e persistência, começa uma revolução na maneira de se plantar seu precioso fruto.

Humberto Carrão e Duda Santos como José Inocêncio e Maria Santa em
Fábio Rocha/TV Globo

É ainda na primeira fase de “Renascer” que José Inocêncio conhece Maria Santa (Duda Santos), seu grande amor e mãe de seus quatro filhos. A esposa do protagonista, no entanto, morre ao dar à luz João Pedro (Juan Paiva), que acaba sendo tratado com desprezo pelo pai, que culpa o caçula pela morte de sua amada.

Humberto Carrão será José Inocêncio na primeira fase da nova versão de Renascer
Reprodução/Globo

O remake de “Renascer” estreia no dia 22 de janeiro com um capítulo especial, mais longo do que os habituais 60 minutos. Por conta disso, a TV Globo, excepcionalmente, retirou o “Tela Quente” da segunda-feira em que a novela chega ao público.

Mais sobre “Renascer”