Irene (Gloria Pires) teve traição desmascarada por Antônio (Tony Ramos) e vai viver momentos de pura humilhação nos próximos capítulos de “Terra e Paixão”. A vilã não morre, mas sofre nas mãos do ex-marido, que coloca em prática vingança e anuncia Agatha (Eliane Giardini) como sua noiva. Saiba o que acontece!
O que acontece com Irene em “Terra e Paixão”
Ainda no motel com Vinícius (Paulo Rocha), Irene acaba sendo humilhada por palavras de baixo calão disparadas por Antônio e também por Agatha, sua maior rival, que arma o flagrante para tirá-la do caminho.
A situação na fazenda fica tão tensa que Irene declara guerra a Antônio e decide dificultar o processo de divórcio. A vilã vai deixar claro que não deseja sair de casa e acaba fazendo com que o produtor tome atitude.
Revidando a traição, Antônio promove um jantar especial em sua casa para apresentar Agatha como sua futura esposa e faz com que Irene passe vergonha na frente de toda a elite da cidade de Nova Primavera.
Depois que Petra (Debora Ozório) volta para casa, Irene acaba concordando com a partilha de bens proposta, aconselhada pela filha, que acaba mediando o confronto entre os pais para que não termine em tragédia.
Irene ainda vai ter que lidar com a falta de notícias de Vinícius, acreditando que o geólogo morreu ao levar tiro do ex-marido, enquanto é resgatado e cuidado na aldeia de Jurecê (Daniel Munduruku).
Antes de ir embora da mansão, Irene afirma que vai voltar e ameaça Angelina (Inez Viana). A vilã manda entregar um caixão como presente de casamento para Agatha, mas não consegue intimidar a inimiga.