Atitude de Guta com Maria revolta público de “Pantanal”: mãe e filha terminarão distantes

por | set 27, 2022 | Novelas

No capítulo de segunda-feira (26), que foi exibida a tortura de Tenório (Murilo Benício), Guta (Julia Dalavia) também virou assunto por acabar com a felicidade de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), ao afirmar que não confiava em Alcides (Juliano Cazarré) e nem que os dois vivem uma relação de amor em “Pantanal”. As duas terminam a novela distantes.

O que acontece com Guta e Maria Bruaca em “Pantanal”

Guta jogou um balde de água fria ao receber uma visita de Maria na fazenda. Depois de confirmar a mudança para o Sarandi, ao lado de Alcides, a protagonista ouviu da filha que tudo não podia passar de interesse de Alcides.

Zuleica (Aline Borges) tentou entrar no meio e defender, mas Guta fez questão de ser desagradável com a própria mãe, fazendo comentários maldosos e cheios de insinuações: “Antes você não tinha nada para oferecer, mas agora tem”.

Guta (Julia Dalavia) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em cena de
Reprodução/Globoplay

O público se revoltou com a postura, falta de empatia e grosseria da personagem, se decepcionando com sua construção. “A Guta tá lançando esse papo pra Maria Bruaca, duvidando do amor do Alcides, mas ele ficou com a Mary Bru quando ela tinha perdido tudo, tava separada e sem um real no bolso. Ele já queria fugir com ela”, relembrou Guilhermina Libanio.

https://twitter.com/dominguesbin/status/1574571020912324608

No fim da novela, as coisas não vão melhorar, uma vez que Tenório impede Maria Bruaca de conhecer o próprio neto, fazendo com que vá embora para o Sarandi sem nem ter uma despedida decente com a herdeira.

Quando Tenório morre nas mãos de Alcides, Maria teme pela filha e pelo neto, mas Guta confirma que estava lidando com um criminoso dentro de casa, ao ficar sabendo de cada crime do grileiro através de Marcelo (Lucas Leto).

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) em
Reprodução/Globoplay

Em 1990, Maria e Alcides se reconciliam, após o peão passar por um longo período traumático e consumar sua vingança, subindo na chalana sem se despedir de ninguém e ganhando um final feliz bem longe do Pantanal.

“Pantanal”