Na novela “Paraíso Tropical” (2007), Antenor (Tony Ramos) enfrentará um grande problema de saúde que fará com que ele reveja seus planos e mude completamente sua vida. Relembre o que acontece com o empresário e como sua decisão afetará Daniel (Fabio Assunção):
Antenor sofre infarto em “Paraíso Tropical”
Depois de descobrir que seu pai, Belisário (Hugo Carvana), perdeu o próprio apartamento em um jogo de pôquer, Antenor sofre um infarto e é levado às pressas ao hospital. Apesar de ficar em estado grave, ele se recupera e ouve dos médios que precisa se afastar do estresse e do trabalho.
Em repouso depois de uma cirurgia cardíaca para colocar pontes de safena, o personagem de Tony Ramos recebe no hospital a visita de Daniel e pede para que o jovem o substitua na presidência do Grupo Cavalcante.
Comovido com a situação do chefe e amigo, o namorado de Paula (Alessandra Negrini) aceita a proposta, o que provocará a ira de Olavo (Wagner Moura) nos capítulos seguintes da novela.
O que acontece com Antenor no final de “Paraíso Tropical”
Antenor viverá fortes emoções na reta final da novela “Paraíso Tropical”. No último capítulo, o empresário vai descobrir que é pai biológico de Ivan (Bruno Gagliasso), mas não terá tempo de celebrar a notícia com o filho.
O rapaz, que era fruto de um breve romance que Antenor viveu com uma copeira, morre baleado nos braços do pai após um confronto com Olavo, que também é morto com um tiro dado por Ivan antes de falecer.
Apesar do susto com o infarto e da tragédia envolvendo Ivan, o presidente do Grupo Cavalcante terá um desfecho feliz ao lado de Lúcia (Gloria Pires), que ainda revelará ao amado que está grávida de um filho dele.