Interpretada por Nívea Stelmann, ela recebe diagnóstico errado que demora a se resolver e ajuda Serena
Alexandra, interpretada por Nívea Stelmann, chega para mudar tudo em “Alma Gêmea” (2005). A protagonista enfrenta várias turbulências e recebe um diagnóstico de doença mental, que se revela um problema espiritual, permitindo que receba o tratamento adequado. Saiba o que acontece com ela até o final da novela!
O que acontece com Alexandra em “Alma Gêmea”?
Em “Alma Gêmea”, Alexandra, esposa de Eduardo (Ângelo Ântonio), recebe um diagnóstico de esquizofrenia, passando por uma crise no casamento que leva à sua internação.
No momento em que recebe alta da clínica psiquiátrica, onde é assistida por vários profissionais, Alexandra chega em Roseiral acompanhada da enfermeira Nair (Rosane Gofman).
No decorrer da trama, Alexandra descobre que seu problema não é mental, como todos pensavam, mas sim espiritual, já que é atormentada por espíritos que a cercam e não sabe lidar.
Um desses espíritos é justamente a alma de Guto (Alexandre Barillari), cúmplice de Cristina (Flávia Alessandra), que atormenta Alexandra após a sua morte, querendo ajuda para desmascarar a vilã.
A descoberta é feita através do atendimento do terapeuta Julian (Felipe Camargo), com a ajuda de sua assistente, Sabina (Aisha Jambo), que constatam que as premonições são decorrentes dos contatos do mundo espiritual.
Eduardo se envolve com outras mulheres, como Vera (Bia Seidl), irmã de Rafael (Eduardo Moscovis), sendo infiel com Alexandra, que recebe o tratamento adequado com a ajuda de Julian e Sabrina.
As práticas espirituais levam Alexandra a um final feliz, sem ouvir as vozes que a atormentavam durante tanto tempo, além de uma reconciliação com Eduardo, que reconhece que a esposa é seu grande amor.